Escalação do Flamengo: Tite promove estreia de Léo Ortiz contra o Palestino
O Flamengo está escalado para enfrentar o Palestino nesta quarta (10), às 21h30, pela segunda rodada do grupo E da Copa Libertadores da América. O técnico Tite manteve a formação que a torcida se acostumou a iniciar os jogos, mas com uma modificação. A estreia do zagueiro Léo Ortiz, contratado junto ao Red Bull Bragantino.
O Flamengo vai a campo contra o Palestino com Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Nicolás De La Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro, Cebolinha. A escalação promove a volta de quatro titulares que não atuaram na estreia do clube, terça passada (2), contra o Millonarios, em Bogotá, Colômbia. Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araujo não iniciaram o empate em 1 a 1.
➕Flamengo na Libertadores: Léo Ortiz pode jogar, Carlinhos não; entenda
Léo Ortiz chegou como um dos três grandes reforços que o Flamengo agregou ao elenco na janela de início de ano. O zagueiro chegou do Red Bull Bragantino e pode atuar na Libertadores pois o regulamento da competição permite que um atleta atue por duas equipes diferentes, desde que em fases diferentes do torneio.
Flamengo está obrigado a golear o Palestino
O Flamengo entra em campo nesta quarta (10) com bastante pressão por um grande resultado. O empate em 1 a 1 com o Millonarios somado à goleada que o Bolivar (BOL) aplicou no Palestino por 4 a 0 na primeira rodada colocaram o Rubro-Negro em uma posição desconfortável.
Para ser primeiro lugar no grupo E, o Fla precisará golear o Palestino. Um bom saldo de gols no jogo desta quarta (10) vai permitir que o Flamengo vá jogar na altitude de La Paz, contra o Bolivar, na terceira rodada, mais tranquilo. Um empate não será um mal resultado, principalmente se o time boliviano não vencer o Millonarios em casa nesta quinta (11).