Escalação do Flamengo: Sampaoli promove mudanças para encarar o Athletico

06/05/2023, 21:09
Gabigol em desembarque do Flamengo; sampaoli, jogo contra o Internacional, brasileirão e as últimas notícias

Neste domingo (7), o Flamengo vai até o sul do país para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Racing na Argentina, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília). E para o duelo, Jorge Sampaoli deve promover mudanças na escalação do Flamengo.

Em busca da sua segunda vitória na competição nacional, o técnico argentino deve escalar o time com Matheus França e Everton Cebolinha entre os titulares. O jovem de 19 anos, que teve boas atuações nesta temporada ganha uma chance ao lado de Gabigol, substituindo o atacante Pedro, que nem viajou por conta de uma entorse no tornozelo.

Leia mais: Prognósticos e odds para Flamengo x Athletico-PR no Brasileirão

Melhor em campo contra o Racing, o volante Erick Pulgar volta para o banco de reservas e dá lugar à Everton Cebolinha, que deve ajudar o meia Everton Ribeiro na construção ofensiva do time. De acordo com o GE, as mudanças foram testadas no treinamento desde sábado, e Sampaoli definirá o time na manhã deste domingo.

Assim, além das mudanças no setor ofensivo, Jorge Sampaoli também pode promover mudanças no sistema defensivo. Autor de um pênalti contra o Botafogo e expulso contra o Racing, o lateral Wesley pode perder sua vaga entre os titulares. No seu lugar, Fabrício Bruno faria o corredor direito, enquanto Rodrigo Caio entra na zaga.

Portanto, a provável escalação do Flamengo deve ser: Santos, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Matheus França e Gabigol.

Escalação do Flamengo: Sampaoli tem desfalques confirmados

Para o seu sexto jogo no comando do Flamengo, Sampaoli terá desfalques importantes. Neste final de semana, além de Gerson, Filipe Luis, Matheuzinho e Varela, que já estavam lesionados, o Departamento Médico recebeu o “reforço” de Pedro, que sofreu uma entorse no tornozelo contra o Botafogo, foi para o sacrifício contra o Racing, e nem viajou para o jogo contra o Athletico-PR.

Mas além dos já citados, a delegação rubro-negra também não contou com Bruno Henrique e David Luiz. Os dois jogadores já estão aptos à jogar, mas foram poupados da viagem por conta do duro gramado da Arena da Baixada, terreno que poderia agravar as dores dos atletas que ainda não estão 100%.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.