Escalação do Flamengo contra o Grêmio: Tite promove mudanças

A escalação do Flamengo contra o Grêmio, como de praxe da comunicação do clube, foi oficializada cerca de uma hora antes da partida. É a terceira escalação do técnico Tite no comando do Mengão. Os 11 escolhidos foram os seguintes jogadores: Rossi; Wesley, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro.
Tite fez duas alterações em relação ao último jogo do Flamengo. Pablo assume a vaga de Fabrício Bruno na zaga. Everton Cebolinha, por sua vez, substitui Bruno Henrique.
O jogo contra o Grêmio acontece no Rio Grande do Sul. Com o mando de campo, os gremistas jogam na Arena do Grêmio. A partida é válida pela 29ª rodada do Brasileirão e tem início às 21h30 (Horário de Brasília. Além disso, a transmissão é feita pela TV Globo e pelo Premiere FC.
Leia mais: Flamengo precisa de reta final melhor que 2019 para sonhar com título brasileiro
Os gaúchos são os que mais têm que se preocupar com o certame. Isso porque o Flamengo vem dominando nos últimos anos. A última derrota aconteceu no Brasileirão 2021, por 1 a 0. Desde então, foram quatro jogos com três vitórias rubro-negras e um empate.
Os confrontos foram reduzidos por conta do rebaixamento tricolor. O adversário jogou a Série B 2022 e só voltou para a elite em 2023. Mas os time se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil 2023 e o Mais Querido levou a melhor com duas boas vitórias.
Início de Tite no Flamengo é promissor
O anúncio da escalação do Flamengo contra o Grêmio é só o início da tentativa de manutenção da invencibilidade de Tite. O técnico chegou conquistando duas vitórias seguidas logo de cara.
O Cruzeiro foi o primeiro adversário e a vitória foi pelo placar de 2 a 0 enquanto o clássico contra o Vasco, no Maracanã, reservou placar magro de 1 a 0 para o Mengo.
Ou seja, Tite sequer foi vazado nos dois primeiros jogos. Por enquanto, o novo técnico do Flamengo aparenta acertar a defesa flamenguista. O time não vivia bom momento defensivamente, mas os gols pararam de sair.
Flamengo tenta brigar pelo título do Brasileirão 2023
O bom início de Tite sugere que uma arrancada pode acontecer. Com fôlego renovado e resultados positivos, o torcedor sonha com uma briga pelo título.
O Botafogo disparou e deixou a situação difícil. Mas quem parece estar perdendo ar é o próprio rival. Na rodada passada, por exemplo, os alvinegros ficaram no empate em 1 a 1 com o Athletico. Assim, possibilitando que o Rubro-Negro encurtasse a distância para nove pontos.
Atualmente, são 59 pontos para os botafoguenses e 50 para o Flamengo. Se vencer o Grêmio, o Fla diminui para seis. Isso porque o Botafogo teve jogo contra o Fortaleza adiado e não entra em campo nesta semana.