O Flamengo finalizou a preparação para enfrentar o Fluminense, neste sábado (11), às 18h30, pela 34ª rodada do Brasileirão. Tite indicou que manterá a estrutura do time que venceu Fortaleza e Palmeiras nas últimas rodadas, com apenas uma mudança. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A única alteração deve ser a entrada de Filipe Luís na vaga de Ayrton Lucas. Dessa forma, Tite vai manter Everton Cebolinha e Luiz Araújo como titulares. Apesar do retorno de Bruno Henrique, que estava suspenso, o treinador opta por dar sequência aos atletas após boas atuações.
Leia mais: Torcidas do Mengo prometem fazer história na reta final do BR
Assim, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Fluminense é: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Pulgar, Gerson, Arrascaeta, Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
A entrada de Filipe na lateral-esquerda tende a melhorar a saída de bola da equipe. Afinal, uma das principais características do atleta é qualidade técnica e o passe. Além disso, Tite certamente pretende reforçar o sistema defensivo.
Na vitória sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira (8), o time paulista encontrou alguns espaços no lado esquerdo da defesa rubro-negra, apesar de criar pouquíssimas chances claras. Isso porque Ayrton Lucas vai muito ao ataque e Cebolinha não costuma voltar para a defesa. Com Filipe, a tendência é um lateral que construa por dentro e pouco chegue à linha de fundo.
Flamengo tem 2 desfalques para enfrentar o Fluminense
Tite não conta com David Luiz e Allan para o clássico deste sábado. O zagueiro sofreu grave entorse no tornozelo e, de acordo com Márcio Tannure, vai iniciar a transição com a fisioterapia em breve. Já o volante, por outro lado, passou por cirurgia no pé e só retorna aos gramados em 2024.
Os atletas são únicos que não estão à disposição da comissão técnica para o jogo. Portanto, Tite terá muitas opções para mudar o Flamengo ao longo do confronto, seja taticamente ou em busca de atleta que possa decidir. Everton Ribeiro e Gabigol, por exemplo, serão opções para o segundo tempo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.