Escalação do Flamengo: Vitor Pereira faz muitas mudanças para enfrentar o Fluminense

08/03/2023, 19:53
Gabigol em campo pelo Flamengo; Jogador é titular no jogo contra o Aucas na Libertadores

O Flamengo está escalado para o clássico contra o Fluminense, nesta quarta (8), às 21h10, no Maracanã. O jogo vale o título da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca 2023. O técnico Vitor Pereira fez muitas mudanças no time e escalou um time inédito para o Fla-Flu.

Para conquistar a Taça Guanabara, o Flamengo precisa apenas de um empate. Isso porque o Mengão é líder isolado com 23 pontos e, caso conquiste um ponto contra o Fluminense, não poderá ser alcançado por mais ninguém na tabela da competição. Afinal, o jogo de hoje é válido pela última rodada do torneio.

Leia mais: Vitor Pereira espanta atletas do Flamengo e repete método da época de Corinthians

O Flamengo tem os desfalques de David Luiz e Thiago Maia, lesionados, e Pedro não tem condições de jogar 90 minutos. Além disso, o técnico do Flamengo fez outras cinco alterações e montou a seguinte escalação: Matheus Cunha; Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Gerson e Cebolinha; Matheus França, Arrascaeta e Gabigol.

Vitor Pereira seguirá no Flamengo em caso de derrota para o Fluminense

Os resultados do Flamengo no início do trabalho de Vitor Pereira aumentaram a pressão sobre o treinador. Muitos torcedores acreditam que o melhor seria a demissão. Contudo, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, Marcos Braz garantiu que Vitor Pereira seguirá no cargo mesmo que perca para o Fluminense.

“Marcos Braz em rápido contato telefônico conosco nessa segunda-feira (6) deixou claro que Vitor Pereira seguirá no comando mesmo que perca a Taça Guanabara: ‘O mais importante não é ganhar a Guanabara, é vencer o Campeonato Carioca. De nada adiantaria vencer o Fluminense, mas não ganhar o Estadual’. É uma obviedade, mas fica claro que uma derrota para o Flu não acabaria com o fôlego do técnico”, disse Mauro Cezar.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.