Escalação do Flamengo: Victor Hugo titular para vencer em Caxias após 27 anos e seguir líder
O Flamengo está escalado para enfrentar o Juventude, às 20h, nesta quarta (26), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada do Brasileirão. O técnico Tite retorna à sua cidade natal para comandar um time após duas décadas e quer vencer para se consolidar na liderança da competição, com 27 pontos e oito vitórias. Para isso, teve que improvisar na escalação rubro-negra. O Fla tenta a primeira vitória no Jaconi desde 1997.
Tite tem oito desfalques para a partida desta quarta (26), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Além dos cinco convocados por Uruguai e Chile para a Copa América, o treinador perdeu Igor Jesus, Cebolinha e Bruno Henrique por uma série de problemas físicos e lesões. Sendo assim, o técnico rubro-negro mais uma vez vai precisar improvisar na escalação do Fla.
➕ Tite se emociona ao falar de Caxias do Sul e dá receita para vitória do Flamengo
Sem os convocados e desfalcados, Tite montou o Flamengo com Victor Hugo como uma espécie de meia-atacante pela esquerda. Mais atrás, Léo Ortiz segue improvisado como volante. O time será Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson, Lorran; Luiz Araújo, Pedro, Victor Hugo.
Juventude não perde do Flamengo em casa desde 1997, mas tem desfalques
O Juventude do técnico Roger Machado segue a sua missão de se manter na série A ao final das 38 rodadas. O clube gaúcho tem um jogo a menos do que o número de rodadas disputadas, devido às enchentes que assolaram o RS, em maio. Para o jogo desta quarta (26), são duas ausências importantes, o goleiro titular Gabriel Vasconcelos e o zagueiro Zé Marcos, ambos suspensos por três amarelos.
O time da serra gaúcha, que tem 13 pontos em 10 jogos e ocupa a 12ª posição na tabela, vai a campo com Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto. O jogo inicia às 20h, com transmissão do Premiere.