Escalação do Flamengo: Tite deve poupar mais uma vez no Brasileirão
O Flamengo se reapresentou no Ninho Urubu, nesta sexta-feira (27), após a eliminação para o Peñarol na Libertadores. O Rubro-Negro busca terá agora duas frentes para focar pelo resto do ano; Brasileirão, com rodada no próximo domingo contra o Athletico-PR, e Copa do Brasil, na semifinal com o Corinthians.
Na atividade de hoje, apenas os atletas que não começaram jogando no empate por 0 a 0 no Uruguai foram a campo. Os titulares ficaram na academia. Embora ainda não tenha definido, há possibilidade de Tite poupar novamente jogadores na competição, como informa o GE.
➕5 destaques do Athletico-PR que o Flamengo terá que ficar de olho
A estratégia não deve ser tão impactante como a que precedeu o jogo contra o Grêmio, na qual 12 jogadores não foram relacionados. Para o jogo de domingo, no Maracanã, às 20h, apenas os mais desgastados passarão por avaliações e podem ser poupados, visando a partida contra o Corinthians, na próxima semana, pela semifinal da Copa do Brasil.
A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, ainda não oficializou a data e horário da partida, que será no dia 2 ou 3 de outubro.
Michael participou da atividade de hoje e deve ser relacionado para o duelo contra o Corinthians. O Camisa 30 se recuperou antes do prazo previsto e está finalizando transição.
Flamengo x Athletico-PR: provável escalação
O Flamengo está a 11 pontos do líder Botafogo, na quarta colocação, com 45 pontos e um jogo a menos. Com chances remotas de título, o Rubro-Negro precisa se solidificar entre os quatro primeiros, pensando numa vaga direta para a Libertadores de 2025.
A provável escalação do Flamengo tem os seguintes nomes: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira (Cleiton) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Evertton Araújo), De la Cruz (Pulgar), Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson (Lorran); Plata (Matheus Gonçalves) e Bruno Henrique (Gabigol).