O Flamengo está escalado para o jogo contra o Fluminense, neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A bola rola pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a semana, o técnico Tite avaliou possíveis alternativas para substituir Everton Cebolinha, que sofreu uma lesão no quadril, mas definiu pelo retorno de Bruno Henrique.
Com o retorno de Fabrício Bruno, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo diante do Bahia, o zagueiro Léo Pereira vai para o banco de reservas. Sendo assim, o Fla de Tite vai a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
➕ VAR do Fla x Flu gerou polêmica ao anular gol de Gabigol na Copa do Brasil 2023
A surpresa é a manutenção de Léo Ortiz no meio de campo. Allan se recuperou de uma lesão muscular e entrou no segundo tempo contra o Bahia no Maracanã. No entanto, Tite segue apostando em Ortiz no setor, que irá fazer sua quarta partida consecutiva como volante.
Já o Fluminense está escalado com seguinte formação: Fabio, Samuel Xavier, Antonio Carlos, Martinelli e Diogo Barbosa; Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto e Ganso; John Kennedy e Cano.
A rodada iniciou boa para o Flamengo
Na abertura da 11ª rodada, o Botafogo, que está com 20 pontos e poderia dormir na liderança, perdeu para o Criciúma por 2 a 1 em Santa Catarina. Com o placar, o Flamengo se manteve em primeiro com 21 pontos e um jogo a mais que o rival carioca.
O segundo colocado é o Palmeiras, que assim como o Botafogo tem 20, mas recebe o Juventude no Allianz Parque às 18h30 (horário de Brasília), também neste domingo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...