Escalação do Flamengo: time definido para decisão da Recopa Sul-Americana

28/02/2023, 20:12
Flamengo em campo pela Recopa contra o Independiente Del Valle; Vitor Pereira repete escalação

O Flamengo está escalado para a partida contra o Independiente Del Valle, nesta terça-feira (28), às 21h30, no Maracanã. O jogo vale o título da Recopa Sul-Americana. Para conquistar o torneio internacional, técnico Vitor Pereira repetiu a escalação da primeira partida.

O treinador decidiu manter Gerson, recém-recuperado de lesão, no banco de reservas. Assim, o chileno Arturo Vidal, que vive bom momento, segue na escalação inicial do Flamengo. Além de Vidal, Fabrício Bruno segue na vaga de Léo Pereira, que não se recuperou de lesão na coxa direita.

Leia também: Flamengo irá faturar valor milionário se for campeão da Recopa

Como perderam o primeiro jogo por 1 a 0, os jogadores do Mengão terão que vencer a partida por dois ou mais gols de diferença. Assim, o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle com: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Analista do MRN analisa time com Vidal e Thiago Maia para Recopa

Douglas Fortunato, analista do MRN, opinou sobre a escalação que Vitor Pereira escolheu para decisão da Recopa . De acordo com Douglas, com Thiago Maia e Vidal, Vitor Pereira pode ter mais consistência defensiva, algo que o treinador busca desde que chegou ao Mengão.

“Com Vidal e Thiago Maia em campo, ao contrário do Gerson, o Flamengo ganha um pouco mais de cobertura defensiva do espaço. Vidal fez uma boa partida apesar da derrota contra o Independiente Del Valle. Ambos os dois baixam bastante para fazer a saída”, inicia o analista.

Em seguida, Douglas analisou a possibilidade de Thiago Maia recuar e jogar como uma especia de terceiro zagueiro contra o Del Valle. Contudo, o analista acredita que o volante deve fazer apenas a saída de bola com a zaga do Mengão.

“Eu acho que não faz sentido dizer que existe uma mudança no posicionamento do Thiago Maia porque o Flamengo já atua fazendo uma saída de três com o Vitor Pereira. Com Thiago ou Vidal baixando, por dentro dos zagueiros ou pelo lado do campo. Acho muito difícil o Flamengo jogar com três zagueiros hoje. São apenas balanços que acontecem quando se joga com três zagueiros. O Flamengo fica mais combativo no meio com os dois. Mas não acredito que o time entre com três zagueiros e se defenda em uma linha de cinco”, finaliza Douglas.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.