O Flamengo divulgou a escalação oficial para a sonhada semifinal do Mundial de Clubes, que acontece contra o Al Hilal, nesta terça-feira (7). às 16h (Horário de Brasília). O time conta com seus principais jogadores para entrar em campo na cidade de Tânger, no Marrocos, e Vitor Pereira manda os seguintes atletas para iniciar a partida: Santos; Ayrton Lucas, David Luiz, Léo Pereira, Matheuzinho; Gerson, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
As principais dúvidas ficavam por contas das laterais e a discussão acontecia principalmente no lado esquerdo, entre Filipe Luís e Ayrton Lucas. No lado direito, Matheuzinho ou Varela também eram alvo de discussão na decisão final de Vitor Pereira, mas o time que começa jogando está definido.
Leia Mais: Goleada e pedra no sapato do Chelsea: o último Mundial do Al Hilal
O Al Hilal tem uma série de desfalques. Ao todo, são sete baixas para o confronto contra o Flamengo. O volante Kanno foi expulso no jogo contra o Wydad Casablanca. Carrillo saiu da partida machucado, mas vai para o jogo contra o Mengão. Além disso, os árabes já contavam com outros cinco desfalques: Al-Faraj (volante), Al-Shahrani lateral-esquerdo), Al-Buraik (lateral-direito), Al-Yami (lateral-direito) e Al-Maliki (volante).
Com as ausências, o Al Hilal do técnico Ramón Díaz, que teve passagem relâmpago pelo Botafogo, vai a campo da seguinte forma: Abdullah Al Mayouf; Saud, Jang, Ali Albulayhi, Khalifah; Gustavo Cuéllar, Carrillo, Salem Al-Dawsari; Vietto, Ighalo e Marega.
Flamengo pode enfrentar Real Madrid na final
Enquanto o Al Hilal tenta se tornar o primeiro clube da Arábia Saudita a chegar na final do Mundial de Clubes, o Flamengo quer ser campeão do mundo pela segunda vez e, para isso, precisa avançar e enfrentar, provavelmente, o Real Madrid na decisão, que acontece no sábado (11).