Escalação do Flamengo tem retorno de Bruno Henrique e mudança na zaga

A escalação do Flamengo para a importante missão na Libertadores, fora de casa, foi confirmada por Filipe Luís. O time joga contra o Central Córdoba, em Santiago del Estero, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição.
➕Técnico do Central Córdoba reprova euforia no Maracanã e teme resposta do Flamengo
Filipe Luís escala o que tem de melhor à disposição, com pequenas alterações por escolhas técnicas. Veja a escalação do Flamengo para enfrentar o Central Córdoba.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
- Goleiro: Rossi
- Laterais: Wesley e Ayrton Lucas
- Zagueiros: Léo Pereira e Danilo
- Meias: Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta
- Atacantes: Bruno Henrique e Pedro
Ayrton Lucas sacado e Everton Cebolinha fora
A principal mudança no ataque em relação ao jogo passado é a saída de Everton Cebolinha. O jogador foi titular contra o Cruzeiro, até merecidamente, após o belo gol diante do Corinthians. Mas ele sequer foi relacionado para o jogo desta quarta-feira (7).
Na lateral-esquerda, Ayrton Lucas também volta ao time titular, no lugar de Alex Sandro.
Bruno Henrique volta ao time titular
Para a vaga de Everton Cebolinha, Bruno Henrique, que vinha ficando no banco de reservas, retorna ao time titular. O Camisa 27 até foi titular contra o Botafogo-PB, mas em um time considerado reserva.
Danilo ganha vaga de Léo Ortiz
Outra alteração a se destacar é na defesa. O zagueiro Danilo ganha vaga como titular ao lado de Léo Pereira.
Ele entra no lugar de Léo Ortiz, apesar de Léo Pereira, no jogo contra o Cruzeiro, se portar mal no primeiro gol sofrido pelo Flamengo, e cometer o pênalti que culminou no gol de Gabigol nos minutos finais.
Flamengo joga pela vida na Libertadores
O Flamengo se complicou na competição, e com apenas quatro pontos, na terceira posição do Grupo C, precisa vencer fora de casa para melhorar sua situação.
Caso consiga a vitória, chega aos sete pontos, igualando a pontuação do Central Córdoba. Se perder, porém, vê o time argentino chegar a dez pontos.
A LDU vence parcialmente o Deportivo Táchira e também chega a oito pontos. Por isso, uma derrota complicaria muito o Flamengo nas duas rodadas finais.