Escalação do Flamengo: Sampaoli define time que enfrenta o Santos

25/06/2023, 17:27
Atualizado: 01/11/2023
Sampaoli recebeu atualizações de Matheus França e Gabiol

Recuperação é a palavra após a derrota acachapante por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino. Por isso, o time tenta aproveitar o momento de instabilidade do Santos para reencontrar o caminho da vitória na Vila Belmiro, neste domingo (25), às 18h30 (Horário de Brasília). Para isso, o técnico Jorge Sampaoli fez alterações. Veja a escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro; Cebolinha e Gabigol.

A grande novidade na escalação do Flamengo é o retorno de Gabigol, que foi preparado para a partida após desfalcar a equipe na partida contra o Bragantino. O atleta passou por reequilíbrio muscular na última semana e se recuperava de uma lesão no quadríceps. Pedro volta a ficar no banco de reservas. Arrascaeta no banco de reservas também chama a atenção.

Leia mais: Flamengo tem ampla vantagem em retrospecto recente contra o Santos

O Santos não chega muito bem das pernas. A equipe demitiu o técnico Odair Hellmann após a derrota para o Corinthians, por 2 a 0, na última semana. Assim, contratando Paulo Turra, que não comanda o time na beira do campo por ainda não ter participado de treinamentos e da preparação para esse jogo. Dessa forma, Paulo Roberto Falcão é o comandante interino.

Além disso, vale frisar que o jogo acontece de portões fechados após o quebra-quebra na Vila Belmiro. A punição é de 30 dias, mas também atinge torcedores do Flamengo. O setor visitante já estava esgotado, mas os bilhetes foram cancelados por culpa dos torcedores santistas.

Flamengo busca se manter perto do pelotão da frente no Brasileirão

O Flamengo chegou a encostar nos líderes alcançando a terceira colocação, mas após a goleada sofrida, e com a rodada em andamento, o Fla já desceu para sexto. Assim, vencer o Santos torna-se ainda mais importante. Caso consiga, o time alcança os 22 pontos e volta para a terceira colocação do Brasileirão, se mantendo na briga pelo título em 2023.


Compartilhe