Escalação do Flamengo: Sampaoli define time para enfrentar Olimpia

03/08/2023, 19:52
Atualizado: 01/11/2023
Escalação do Flamengo: Sampaoli define time para enfrentar Olimpia

Flamengo está escalado para enfrentar o Olimpia, na noite desta quinta-feira (3), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo, assim, é válido pela ida das oitavas de final da Libertadores. O Mais Querido, bem como, visa fazer um bom resultado para confirmar a classificação na volta, em Assunção, no próximo dia 10.

Sendo assim, sabendo da importância do confronto, o técnico Jorge Sampaoli mandará a campo a seguinte equipe: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Leia mais: Flamengo enfrenta o Olimpia pela Libertadores; confira palpites dos comentaristas

Sampaoli foi obrigado a mudar o esquema de linha de quatro na defesa, isso porque Filipe Luís e Léo Pereira estão lesionados e não foram relacionados. No meio-campo, a mudança fica por parte da entrada do Arrascaeta na vaga de Victor Hugo, com isso Gerson volta a fazer a função de volante. Já no ataque, o poderoso e conhecido “quarteto fantástico” com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Os desfalques do Flamengo, afinal, ficam por conta de Pedro (punição), Léo Pereira, Filipe Luís e Erick Pulgar. O confronto entre Flamengo e Olimpia, por fim, terá transmissão exclusiva da ESPN.

Olimpia escalado para encarar o Flamengo

Há cinco jogos sem vencer, o Olimpia busca retomar o caminho da vitória, porém sabe da dificuldade de jogar no Maracanã contra o Flamengo. O técnico Francisco Arce, assim, fará sua estreia na Libertadores sob o comando da equipe paraguaia com a ausência do goleiro titular Gastón Olveira, que fraturou o antebraço direito.

O Olimpia, portanto, tem na escalação: Espinola, Silva, Romaña, Gamarra, Zabala, Cardozo, Gómez, Ortiz, Tito Torres, W. González e Fernández.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!