Escalação do Flamengo: Sampaoli define equipe para enfrentar o Aucas

28/06/2023, 20:09
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo; treinador realizou mudanças na escalação para enfrentar o Aucas

O Flamengo está escalado para enfrentar o Aucas, na noite desta quarta-feira (28), às 21h30 no Maracanã. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e vale a classificação para Fla. O Mais Querido, bem como, vem de uma vitória sobre o Santos por 3 a 2 pelo Brasileirão.

O técnico Jorge Sampaoli certamente surpreendeu os torcedores ao realizar diversas mudanças no time titular. O time do Flamengo que inicia o jogo contra o Aucas é: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.

Leia mais: Flamengo toma decisão importante sobre negociação por De La Cruz

As grandes surpresas certamente são as ausências de Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Fabrício Bruno entre os titulares. Afinal, o trio faz parte dos principais destaques do Flamengo na temporada e foram titulares nos principais jogos sob o comando de Sampaoli.

A escalação indica que o treinador entende que a classificação na Libertadores está encaminhada e decidiu realizar mudanças na escalação do Flamengo. O clube soma oito pontos, está na segunda colocação e tem três pontos de vantagem para o terceiro. Assim, basta um empate para garantir a classificação.

Flamengo pode se classificar em primeiro lugar na Libertadores

O Mengão fez uma fase de grupos conturbada na Libertadores, mas ainda tem chances de classificar na primeira colocação do Grupo A. Para isso, o time precisa derrota o Aucas e torcer para uma derrota do Racing para o Ñublense.

Em caso de empate entre argentinos e chilenos, o Mengão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ter no saldo de gols.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.