O Flamengo está escalado para o clássico contra o Botafogo, neste sábado (25), às 18h, no Estádio Mané Garrincha. O jogo vale pela nona rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca 2023. O técnico Vitor Pereira pereira poupou os principais jogadores e sequer viajou para Brasília. O português treinou os titulares no Ninho do Urubu e quem comanda a equipe é Rui Quinta.
O treinador do Flamengo decidiu por uma escalação alternativa em função da partida de volta da Recopa Sul-Americana. O Mengão perdeu por 1 a 0 para o Independiente del Valle e terá que reverter o placar em casa para levantar a taça. A partida decisiva acontece nesta terça-feira (28), no Maracanã, às 21h30.
Confira também: Vivem de Flamengo! Torcedores do Flu provocam Ayrton Lucas em música sobre Marcelo
Como o Flamengo possui muitos desfalques, principalmente nas laterais, Vitor Pereira mudou o esquema e preparou a escalação alternativa com três zagueiros para encarar o Botafogo. Assim, o Flamengo vai a campo com: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Erick Pulgar, Igor Jesus, Matheuzinho, Matheus Gonçalves, Cebolinha, Marinho e Matheusão.
Flamengo pode garantir classificação no Carioca contra o Botafogo
O Flamengo pode garantir a classificação para próxima fase do Campeonato Carioca no clássico contra o Botafogo. Caso vença a partida, o Mengão somará 23 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Volta Redonda.
Com 13 pontos, o Volta Redonda ocupa a quinta posição na tabela e busca uma vaga entre os quatro melhores colocados. Contudo, caso o Flamengo vença o Botafogo, o clube não alcançaria mais o Rubro-Negro. Isso porque restarão apenas duas rodadas e, mesmo que vença todos os jogos restantes, o Volta Redonda só somaria 22 pontos.
Além disso, o Flamengo também pode se classificar caso empate o clássico. Basta que Volta Redonda e Bangu também empatem. Os clubes irão se enfrentar neste domingo (26), às 15h30, no Estádio Moça Bonita.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.