Escalação do Flamengo pra hoje contra o Mirassol

Atualizado: 08/08/2025, 22:33
Elenco do Flamengo treina no Ninho do Urubu

Após a queda na Copa do Brasil no meio de semana, Filipe Luís e o restante do elenco viram a página e voltam à disputa do Brasileirão, no primeiro confronto da história contra o Mirassol; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.

➕ Flamengo x Mirassol: nova parcial indica Maracanã com grande público neste sábado

Entre os desfalques, Filipe Luís não terá à disposição os lesionados Erick Pulgar (fratura no pé), De la Cruz (problema no joelho) e Danilo (lesão na coxa), além do suspenso Jorginho.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O chileno terá período de recuperação mais longo, após passar por cirurgia, enquanto os outros dois machucados trabalham para voltar na próxima quarta-feira, contra o Inter, na Libertadores da América.

Por outro lado, o técnico do Flamengo vai poder contar com os retornos de Luiz Araújo e Bruno Henrique, que foram poupados no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Escalação do Flamengo pra hoje tem chance de estreia

Considerando o uso de força máxima, o Flamengo pode entrar com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña (Alex Sandro); Evertton Araújo, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo (Gonzalo Plata), Bruno Henrique (Samuel Lino) e Pedro.

Além das outras opções que tem para montar o ataque, como Juninho e Everton Cebolinha, Filipe Luís também pode usar Michael — que ficou fora da relação contra o Atlético-MG por opção do técnico.

No meio-campo, Matheus Gonçalves é uma possibilidade para entrar na equipe, assim como a principal novidade do fim de semana: Jorge Carrascal, inscrito no BID e liberado para estrear pelo Flamengo.

A partida entre Flamengo e Mirassol, pela 19ª rodada do Brasileirão, está marcada para começar às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido lidera o torneio, enquanto o adversário é o quinto colocado.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.