Escalação do Flamengo pra hoje contra o Maricá

22/02/2025, 08:37
Atualizado: 22/02/2025
Equipe do Flamengo celebra gol contra o Vasco

O Flamengo encerra oficialmente sua participação na Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, neste sábado (22). No Maracanã, o Rubro-Negro encara o Maricá a partir das 19h (horário de Brasília), e uma vitória garante o título simbólico do turno ao time de Filipe Luís. O treinador, aliás, deve seguir com o controle de minutagem do elenco e poupar alguns titulares para o duelo; veja mais abaixo a provável escalação do Flamengo pra hoje.

Mesmo em início de temporada, o Rubro-Negro já tem um número considerável de desfalques. São eles: Pedro (joelho esquerdo), Viña (joelho direito), Cleiton (suspenso), Alex Sandro (coxa esquerda), Juninho (coxa direita) e Michael (coxa esquerda).

➕ Primeiro encontro e ex-Flamengo no comando: conheça história do Maricá

Além deles, Ayrton Lucas não participou dos últimos dois jogos, depois de reclamar de dores por uma pancada contra o Fluminense, e é dúvida. Por fim, De La Cruz sofreu um corte no pé em casa e sofre desconforto para calçar a chuteira. Com isso, é outro nome que deve ficar de fora.

Escalação do Flamengo pra hoje tem mistério

Nos últimos treinamentos para a partida, Filipe Luís não divulgou a escalação que vai entrar em campo. Considerando os desfalques, é possível imaginar um time com Rossi; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Allan, Evertton Araújo e Gerson; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Bruno Henrique.

O treinador, porém, vai optar por mudanças. Wesley, Bruno Henrique e Léo Ortiz estão entre os seis atletas do elenco com maior minutagem, o que pode fazer com que também sejam poupados. O caso mais sensível é o do lateral-direito, que ficou sem reserva após Varela ser improvisado na esquerda. Neste caso, Gonzalo Plata seria uma opção para formar o ataque, enquanto Danilo se tornaria o favorito para fazer a zaga.

Em primeiro lugar, o Flamengo depende apenas de uma vitória para garantir o posto ao fim da 11ª rodada. Ainda que esteja empatado em pontos com o Volta Redonda (20 para cada), o Rubro-Negro tem 12 gols a mais de saldo, o que torna uma virada bastante improvável.