
Chegou a hora de estrear na Copa do Brasil. Frente ao Botafogo-PB, que vai mandar o jogo em São Luís, um time modificado deve ser levado a campo por Filipe Luís; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.
➕ Botafogo-PB x Flamengo: rival relembra vitória sobre Rubro-Negro em 2018
O único desfalque propriamente dito do Flamengo neste momento é o lateral-esquerdo Matías Viña, que se recupera de lesão sofrida ainda no ano passado. A expectativa é de um retorno próximo ao Mundial.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Por outro lado, Filipe Luís vai fazer uma série de alterações na equipe. Tentando controlar a minutagem dos jogadores, o treinador terá um time bastante modificado no Estádio Castelão.
Matheus Cunha, por exemplo, ganha a vaga de Rossi no gol. Alex Sandro, que se recuperou recentemente de um edema da coxa, nem foi relacionado por precaução — assim como Arrascaeta, que entra no controle de carga.
Assim, é esperada uma continuidade de Ayrton Lucas na lateral-esquerda, além da possibilidade de Matheus Gonçalves ser escolhido para começar no meio.
Escalação do Flamengo para hoje deve ter mudanças em todos os setores
Ainda que Filipe Luís não tenha divulgado a escalação, um provável onze inicial tem Matheus Cunha; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araujo, Allan e De La Cruz; Gonzalo Plata, Michael e Juninho.
É possível, no entanto, esperar algumas modificações, já que a parte física dos jogadores será preponderante na escolha. Everton Cebolinha, por exemplo, é um dos que podem pintar no time.
E vale ficar de olho no banco, já que Filipe Luís relacionou alguns crias da base. Além do goleiro Léo Nannetti, estarão na reserva o zagueiro João Victor e o atacante Joshua — que quase foi às vias de fato com Wallace Yan recentemente.
Botafogo-PB x Flamengo está programado para começar às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Castelão. A volta acontece no dia 21 de maio, às 21h30, no Maracanã.