
Chegou a hora do primeiro grande jogo da temporada. Contra a LDU, nesta quinta-feira (15), o Flamengo encara um duelo decisivo pela vaga nas oitavas de final da Libertadores, no Maracanã; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.
➕ Flamengo x LDU: chegou a hora do Rubro-Negro estrear na Libertadores
Dessa vez, Filipe Luís vai precisar lidar com algumas ausências no Maracanã. A mais antiga delas é a do lateral-esquerdo Matías Viña, que segue em recuperação após sofrer grave lesão no ano passado.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Além disso, o treinador do Flamengo terá uma dor de cabeça para armar o meio-campo, já que não terá os volantes Allan e Erick Pulgar. Os dois sentiram no primeiro tempo contra o Bahia, pelo Brasileirão, e tiveram lesões diagnosticadas na coxa.
Por fim, Gonzalo Plata é outro que não estará no jogo contra a LDU. O equatoriano, que também não jogou a ida, sofre com um edema ósseo que causa uma série de dores no joelho direito.
O problema já vem de alguns jogos, mas o atacante chegou a atuar em alguns deles. Agora, ficará em recuperação até que a lesão esteja completamente sanada e pode voltar apenas no Mundial de Clubes.
Escalação do Flamengo pra hoje terá volta de Pedro
A grande expectativa, naturalmente, é para o retorno do atacante Pedro ao time titular de Filipe Luís. Para a vaga como volante, o técnico poderia colocar Evertton Araújo na posição.
Assim, a escalação teria Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique (Michael) e Pedro.
Outra possibilidade, porém, seria suprir a ausência dos volantes escalando Gerson no meio-campo. Isso abriria espaço para uma combinação entre Bruno Henrique e Michael, por exemplo, ou entrada de jogadores como Luiz Araújo, Juninho ou Everton Cebolinha.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4