Escalação do Flamengo pra hoje contra a LDU

Atualizado: 15/05/2025, 16:55
Pedro e Arrascaeta se abraçam em gol do Flamengo no Brasileirão

Chegou a hora do primeiro grande jogo da temporada. Contra a LDU, nesta quinta-feira (15), o Flamengo encara um duelo decisivo pela vaga nas oitavas de final da Libertadores, no Maracanã; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.

➕ Flamengo x LDU: chegou a hora do Rubro-Negro estrear na Libertadores

Dessa vez, Filipe Luís vai precisar lidar com algumas ausências no Maracanã. A mais antiga delas é a do lateral-esquerdo Matías Viña, que segue em recuperação após sofrer grave lesão no ano passado.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além disso, o treinador do Flamengo terá uma dor de cabeça para armar o meio-campo, já que não terá os volantes Allan e Erick Pulgar. Os dois sentiram no primeiro tempo contra o Bahia, pelo Brasileirão, e tiveram lesões diagnosticadas na coxa.

Por fim, Gonzalo Plata é outro que não estará no jogo contra a LDU. O equatoriano, que também não jogou a ida, sofre com um edema ósseo que causa uma série de dores no joelho direito.

O problema já vem de alguns jogos, mas o atacante chegou a atuar em alguns deles. Agora, ficará em recuperação até que a lesão esteja completamente sanada e pode voltar apenas no Mundial de Clubes.

Escalação do Flamengo pra hoje terá volta de Pedro

A grande expectativa, naturalmente, é para o retorno do atacante Pedro ao time de Filipe Luís. A tendência, porém, é de que seja como reserva. Para a vaga como volante, o técnico poderia colocar Evertton Araújo na posição.

Assim, a escalação teria Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Michael e Bruno Henrique.

Outra possibilidade, porém, seria suprir a ausência dos volantes escalando Gerson no meio-campo. Isso abriria espaço para uma combinação entre Bruno Henrique, Michael e Luiz Araújo, por exemplo, ou entrada de jogadores como Juninho ou Everton Cebolinha.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.