Escalação do Flamengo: Pedro volta ao time titular contra Botafogo

O Flamengo divulgou a escalação titular para o clássico contra o Botafogo, neste domingo (18), às 18h30, no Maracanã. A bola rola pela 9ª rodada do Brasileirão, e o Mengão tem nova chance para retomar a liderança da tabela.
➕ Pendurados Flamengo x Botafogo: Filipe Luís e Paiva em alerta por risco de baixas na defesa
Forçado pela ausências de Gerson (suspensão) e Arrascaeta (controle de carga), Filipe Luís faz mudanças no time titular. O treinador escolheu Evertton Araújo para o lugar do Camisa 8 e volta a ter quatro atacantes, com Cebolinha na vaga do uruguaio. Pedro retorna na vaga que foi de Michael no último jogo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Escalação do Flamengo contra o Botafogo
- Goleiro: Rossi
- Laterais: Wesley e Alex Sandro
- Zagueiros: Léo Ortiz e Léo Pereira
- Meias: Evertton Araújo e De La Cruz
- Atacantes: Bruno Henrique (C), Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro
Pedro participou de nove partidas desde que retornou de lesão, três como titular. Ele foi reserva nos últimos dois jogos, contra Bahia e LDU, e Filipe Luís destacou a necessidade de melhora física do Camisa 9. O clássico deste domingo é mais uma oportunidade do atleta ganhar ritmo e aumentar o entrosamento com os companheiros.
Escalação do Botafogo
Também com desfalques, o técnico Renato Paiva confirmou o time titular do Botafogo com força máxima à disposição. O português escolheu Allan para substituir Artur, o que indica um alvinegro que vai tentar povoar o meio-campo para dificultar o Flamengo.
O Botafogo começa o clássico com: John; Vitinho, David Ricardo, Jair e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Allan; Cuiabano, Rwan Cruz e Igor Jesus.
Flamengo pode recuperar liderança do Brasileirão
O Mais Querido ocupa a segunda posição do Brasileiro, com 17 pontos. A possibilidade para assumir a liderança é superar o alvinegro e torcer para o Palmeiras não vencer na rodada.
Já o time do técnico Renato Paiva está na nona colocação, com 11 pontos, e pode ver o Mengão virar líder e ainda abrir nove pontos de vantagem.
Vale lembrar que o Rubro-Negro saiu vencedor nos dois clássicos de 2025: 3 a 1 na Supercopa do Brasil, seguido de 1 a 0 na Taça Guanabara. Ou seja, defende invencibilidade contra o rival na temporada.