Escalação do Flamengo: mudanças para encarar o Cruzeiro e manter liderança
O Flamengo está escalado para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, neste domingo (30), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. O técnico Tite confirmou time com mudanças em todos os setores em relação à equipe que sofreu revés na última rodada e terá 11 inicial sem improvisações pela primeira vez desde que perdeu jogadores para a Copa América.
Três jogadores retornam ao time titular depois de diferentes problemas físicos: David Luiz, Allan e Bruno Henrique. Sendo assim, o Fla de Tite vai a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
➕ Jogadores do Cruzeiro projetam confronto com o Flamengo
Enfim com condições de jogar 90 minutos após lesão muscular, Allan retorna ao time e libera Léo Ortiz para receber descanso. O zagueiro atuou cinco jogos improvisado como volante e foi muito elogiado. Além disso, David Luiz retorna na vaga de Léo Pereira, e Bruno Henrique reassume o lado esquerdo após ficar fora contra o Juventude.
Flamengo x Cruzeiro é confronto direto no topo do Brasileirão
Líder com 24 pontos, o Flamengo tem a oportunidade de abrir vantagem para o Cruzeiro e outros postulantes ao primeiro lugar neste momento. Um triunfo representará três pontos de distância para o Botafogo e possivelmente quatro para Palmeiras e Bahia, mas isso depende de tropeços de ambos na rodada.
Já o Cruzeiro tem 20 pontos e é quinto colocado na tabela de classificação. No entanto, como tem uma partida a menos que o Flamengo e os outros times do G4, busca vitória no Maracanã para ter a possibilidade de ao menos igualar pontuação do líder no jogo atrasado.