Escalação do Flamengo: Gabigol busca estar em ponto de bala para retorno contra Grêmio
Após vencer o jogo importante contra o Racing, o Flamengo já se prepara para encarar o Grêmio no Brasileirão. Neste domingo (11), as equipes se encontram no Maracanã pela 10ª rodada, às 18h30. Sem Gabigol nos últimos dois jogos, Jorge Sampaoli espera uma recuperação total do atleta para montar a escalação ideal do Flamengo no domingo.
Titular absoluto, Gabi não entra em campo desde o dia 1º de junho, quando fez um dos gols na vitória do Mais Querido contra o Fluminense. Ainda na partida, o camisa 10 já sinaliza sentir algum desconforto muscular, e em seguida, foi examinado e constatada uma lesão no quadríceps esquerdo. Desde então, Gabigol não duelou contra o Vasco e Racing.
ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
No Ninho do Urubu, o jogador segue fazendo um trabalho de transição com fisioterapeutas. Nesta sexta-feira (9), Gabigol chegou a fazer trabalho com a bola, mas ainda separado do restante do elenco. Além do atacante, Léo Pereira também segue como dúvida diante do Grêmio: o zagueiro tem lesão no músculo posterior da coxa. Assim como Gabriel, o defensor também não esteve na escalação do Fla nos dois últimos jogos.
Provável escalação do Flamengo contra o Grêmio
Nesta sexta-feira, Léo Pereira aqueceu e treinou em um período com o elenco. Faltando dois dias para o jogo, a presença da dupla de desfalques contra o Grêmio ainda é uma incógnita. No lugar de Léo, Sampaoli escolheu retornar com a formação com dois zagueiros, com David Luiz e Fabrício Bruno. Já no ataque, Pedro segue como centroavante.
Dessa forma, caso Gabigol e Léo Pereira não se recuperem a tempo, Sampaoli deve repetir a escalação do último jogo do Flamengo. De acordo com o GE, a única mudança seria no meio-campo para prevenir Everton Ribeiro, que retorna de lesão. Matheus França ganha chance como titular:
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar e Arrascaeta; Matheus França e Pedro.
Gabigol não desfalcava o Flamengo em três jogos por lesão desde 2020
A última vez em que Gabigol desfalcou o Flamengo em mais de dois jogos, devido a uma lesão, foi em outubro de 2020. Portanto, caso o atacante não entre em campo contra o Grêmio, Gabi enfrentará sua segunda maior sequência de jogos longe dos gramados após quase três anos.
Na ocasião, Gabigol sofreu a pior contusão desde que chegou a Gávea: uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Ao todo, Gabi ficou de fora por nove jogos, justamente na reta-final do Brasileirão. Apesar disso, o centroavante retornou em grande fase, e foi o herói do título improvável do Flamengo na temporada 20/21.