Escalação do Flamengo: força máxima para enfrentar a Portuguesa

O Flamengo está oficialmente escalado para o segundo jogo oficial da temporada 2023. O Mais Querido enfrenta a Portuguesa-RJ, neste domingo (15), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O técnico Vitor Pereira vai com força máxima para a partida.
Depois de enfrentar o Audax com o time sub-20, enquanto o elenco principal realizava pré-temporada no Ninho do Urubu de olho nas próximas decisões, o Flamengo vai para campo com o que tem de melhor à disposição. O jogo marca a reestreia de Gerson e o primeiro jogo de Vitor Pereira na beira do gramado.
Leia mais: ‘El enemigo del Madrid’: jornal espanhol põe Isco no Flamengo
Sem mexer na estrutura vencedora da última temporada, o português escalou o seguinte time contra a Portuguesa: Santos, Varela, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas. Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Gabigol e Pedro. Perto sacramentar a negociação com o Wolverhampton, o volante João Gomes não foi nem relacionado para a partida.
O planejamento previa que os titulares só fossem a campo na terceira rodada, mas Vitor Pereira entendeu que o time do Flamengo teria pouco tempo para se preparar para a Supercopa do Brasil, além do Mundial de Clubes. Portanto, visando ritmo de jogo, os titulares encaram a Portuguesa neste domingo.
Escalação do Flamengo: desfalques contra a Portuguesa
Apesar de mandar o elenco principal para enfrentar a Portuguesa neste domingo, o Flamengo tem alguns desfalques. Primeiramente, no último sábado o clube já havia comunicado que o lateral Filipe Luís, e o zagueiro Rodrigo Caio não estariam entre os relacionados.
Sem atuar com o Manto Sagrado desde julho de 2022, Rodrigo Caio está em fase final de recondicionamento físico, enquanto Filipe Luís ainda não está 100% da lesão sofrida na final da Libertadores, contra o Athletico-PR.
“O atleta Rodrigo Caio treina normalmente com o elenco e está em fase de recondicionamento físico. O atleta Filipe Luís segue trabalho de pré-temporada após lesão sofrida na final da Libertadores, e também se encontra em fase de recondicionamento físico. Os dois não serão relacionados para a partida contra a Portuguesa”, informou o Flamengo em suas redes sociais.
Mas além dos dois atletas, o Flamengo anunciou neste domingo que Léo Pereira também não estaria a disposição de Vitor Pereira. Isso porque o zagueiro sentiu dores no adutor da perna esquerda. Mas em comunicado, o clube tranquilizou os torcedores e afirmou que Léo realizou exames que não constataram lesão. No entanto o defensor foi poupado da partida deste domingo.