Escalação do Flamengo: Filipe Luís promove mudanças para encarar Táchira

Atualizado: 28/05/2025, 20:08
Filipe Luís cruza os braços antes do início de jogo em Fluminense x Flamengo

O Flamengo divulgou a escalação titular para enfrentar o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Maracanã. A bola rola pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e o Mengão precisa de uma vitória para garantir a vaga nas oitavas de final. Não à toa Filipe Luís escala força máxima à disposição.

Rodinei vai comentar jogos do Flamengo no Mundial de Clubes

O treinador rubro-negro promove duas mudanças em relação ao jogo contra o Palmeiras. Wesley retorna ao time titular após suspensão, Allan entra como primeiro volante, Michael entra na esquerda e Pedro assume o comando do ataque. Dúvida após dores no joelho no último jogo, Gerson também começa jogando. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Destaque também para o retorno de Allan entre os titulares. O volante se recuperou de lesão muscular nos últimos dias e foi o escolhido para começar no time titular. Evertton Araújo retorna para o banco de reservas após sequência. No ataque, Michael entra na vaga de Cebolinha e Pedro no lugar de Bruno Henrique. 

Escalação do Flamengo contra o Deportivo Táchira

  • Goleiro: Rossi
  • Laterais: Wesley e Alex Sandro
  • Zagueiros: Léo Ortiz e Léo Pereira
  • Meias: Evertton Araújo, Gerson (C) e Arrascaeta
  • Atacantes: Luiz Araújo, Michael e Pedro

Flamengo pode avançar no 1º lugar do grupo

Para se classificar em primeiro, o Flamengo precisa vencer o rival venezuelano, torcer para triunfo dos equatorianos e garantir saldo de gols suficiente. O cenário é de empate triplo e a tabela indica que o ideal é o Mengão vencer por pelo menos dois gols de diferença. 

Em caso de empate no Maracanã, a torcida será para o Central Córdoba pontuar na altitude, o que já garantiria o Fla na próxima fase. Há também a chance de se classificar perdendo, contanto que a LDU perca para os argentinos por um resultado que não interfira na vantagem de saldo. 

O Central Córdoba vai a altitude de 2.650m de Quito para encarar a LDU, também nesta quarta-feira (28), às 21h30. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.