Escalação do Flamengo: Filipe Luís monta time sem centroavante contra Lanús

Filipe Luís confirmou a escalação do Flamengo para enfrentar o Lanús, às 21h30, no Ciudad Lanús, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Com uma formação surpreendente, o treinador manda o Rubro-Negro a campo sem um centroavante no 11 inicial.
➕ Flamengo age rápido para não perder Everton Cebolinha
Cebolinha e Luiz Araújo foram os escolhidos para ocuparem as pontas, enquanto Arrascaeta e Carrascal serão os dois homens mais avançados no esquema. Lucas Paquetá foi mantido como volante ao lado de Pulgar. Na defesa, Filipe opta pelo sistema titular de 2025.
Escalação do Flamengo contra o Lanús
- Goleiro: Rossi
- Zagueiros: Léo Ortiz e Léo Pereira
- Laterais: Varela e Alex Sandro
- Meias: Pulgar, Lucas Paquetá, Arrascaeta (C) e Carrascal
- Atacantes: Cebolinha e Luiz Araújo
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO!
— Flamengo (@Flamengo) February 19, 2026
Confira a #escalação do MENGÃO para enfrentar o Lanús, pela Recopa! #FLAxLAN pic.twitter.com/H8KPiYl6Jy
Os desfalques de Filipe Luís para o confronto são Jorginho, Saúl, Plata e Wallace Yan. Por isso, a formação sem um centroavante enquanto Bruno Henrique e Pedro estão à disposição chama a atenção.
Em campo, os jogadores rubro-negros terão a missão de conquistar uma vantagem na disputa pelo título da Recopa Sul-Americana. Vencer na Argentina significa carregar um placar agregado favorável para o jogo decisivo no Maracanã, na próxima quinta-feira (26), às 21h30.
Lanús escalado para enfrentar o Flamengo
O técnico Marcelo Pellegrino também confirmou a escalação do Lanús para o confronto desta quinta. Tratados como dúvida durante as últimas semanas, Marcelino Moreno e Rodrigo Castillo estão confirmados no time que começa a partida no Ciudad Lanús. Ambos são os principais jogadores da equipe argentina.
Sendo assim, com força máxima à disposição, o treinador manda a campo: Losada; Guidara, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Cardozo, Salvio e Marcelino Moreno; Carrera e Rodrigo Castillo.











