Escalação do Flamengo: Filipe Luís indica Pedro e Bruno Henrique no ataque e avalia mudanças contra Central Córdoba

Atualizado: 06/05/2025, 20:34
Escalação Flamengo contra Central Córdoba

Filipe Luís será obrigado a fazer pelo menos uma mudança na escalação do Flamengo para enfrentar o Central Córdoba, nesta quarta-feira (7), às 21h30, pela Libertadores. Sem Cebolinha, que começou os últimos dois jogos do Brasileiro, o treinador deve promover a dupla Bruno Henrique e Pedro no time titular pela primeira vez desde que assumiu o clube. 

Central Córdoba x Flamengo: Globo e Paramount definem equipes de transmissão

Pedro voltou aos gramados no início de abril após se recuperar de ruptura no ligamento do joelho. Ainda que tenha dividido o campo com Bruno Henrique nas seis partidas que disputou desde o retorno, o Camisa 9 não foi titular ao lado do companheiro. Nos dois jogos que começou, contra Corinthians e Cruzeiro, BH foi reserva. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

De acordo com o portal 'ge', Central Córdoba x Flamengo deve marcar essa estreia sob o comando de Filipe Luís. Gonzalo Plata, que poderia ser uma opção, sente dores no joelho e também ficou de fora da viagem. Já Michael não atravessa grande fase e sofre questionamentos da torcida.

Assim, a provável escalação do Flamengo para enfrentar os argentinos é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Luiz Araújo); Gerson, Bruno Henrique e Pedro.

Filipe Luís avalia outras mudanças na escalação do Flamengo

Ainda segundo o portal, Danilo pode ser novidade na vaga de Léo Pereira e formar dupla de zaga ao lado de Léo Ortiz. O Camisa 4 não desempenhou bem na derrota para o Cruzeiro, cometeu pênalti nos minutos finais e pode perder o lugar no time ao menos para a partida pela Libertadores

Outra possibilidade é a entrada de Luiz Araújo na vaga de Arrascaeta, o que só poderia ser explicado pela questão física do meio-campista. Afinal, o craque uruguaio vive grande frase. São nove participações em gols nos últimos oito jogos: seis gols e três assistências. Número de tentos que o faz artilheiro do Brasileirão.

Vale destacar que o Flamengo noticiou a condição física de atletas que relataram problemas: Plata, Cebolinha e Varela. Os dois primeiros ficaram de fora por problemas, enquanto o lateral-direito viajou normalmente após exame não constatar lesão. Arrascaeta não estava no comunicado. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.