Escalação do Flamengo: Filipe Luís indica Pedro e Bruno Henrique no ataque e avalia mudanças contra Central Córdoba

Filipe Luís será obrigado a fazer pelo menos uma mudança na escalação do Flamengo para enfrentar o Central Córdoba, nesta quarta-feira (7), às 21h30, pela Libertadores. Sem Cebolinha, que começou os últimos dois jogos do Brasileiro, o treinador deve promover a dupla Bruno Henrique e Pedro no time titular pela primeira vez desde que assumiu o clube.
➕ Central Córdoba x Flamengo: Globo e Paramount definem equipes de transmissão
Pedro voltou aos gramados no início de abril após se recuperar de ruptura no ligamento do joelho. Ainda que tenha dividido o campo com Bruno Henrique nas seis partidas que disputou desde o retorno, o Camisa 9 não foi titular ao lado do companheiro. Nos dois jogos que começou, contra Corinthians e Cruzeiro, BH foi reserva.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
De acordo com o portal 'ge', Central Córdoba x Flamengo deve marcar essa estreia sob o comando de Filipe Luís. Gonzalo Plata, que poderia ser uma opção, sente dores no joelho e também ficou de fora da viagem. Já Michael não atravessa grande fase e sofre questionamentos da torcida.
Assim, a provável escalação do Flamengo para enfrentar os argentinos é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Luiz Araújo); Gerson, Bruno Henrique e Pedro.
Filipe Luís avalia outras mudanças na escalação do Flamengo
Ainda segundo o portal, Danilo pode ser novidade na vaga de Léo Pereira e formar dupla de zaga ao lado de Léo Ortiz. O Camisa 4 não desempenhou bem na derrota para o Cruzeiro, cometeu pênalti nos minutos finais e pode perder o lugar no time ao menos para a partida pela Libertadores.
Outra possibilidade é a entrada de Luiz Araújo na vaga de Arrascaeta, o que só poderia ser explicado pela questão física do meio-campista. Afinal, o craque uruguaio vive grande frase. São nove participações em gols nos últimos oito jogos: seis gols e três assistências. Número de tentos que o faz artilheiro do Brasileirão.
Vale destacar que o Flamengo noticiou a condição física de atletas que relataram problemas: Plata, Cebolinha e Varela. Os dois primeiros ficaram de fora por problemas, enquanto o lateral-direito viajou normalmente após exame não constatar lesão. Arrascaeta não estava no comunicado.