Escalação do Flamengo: Filipe Luís escala 3 zagueiros para encarar o Maricá

22/02/2025, 18:05
Atualizado: 22/02/2025
Filipe Luís durante jogo do Flamengo

O Flamengo está escalado para o confronto com o Maricá deste sábado (22), às 19h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Carioca. Com desfalques e planejamento de rodar o elenco no Estadual, Filipe Luís escala um time modificado para a partida que vale o troféu da Taça Guanabara para o Mengão. O time conta com o retorno do capitão Gerson após suspensão e três zagueiros, mas Léo Pereira deve fazer a função de lateral.

A escalação do Flamengo para enfrentar o Maricá é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Léo Pereira; Pulgar, Gerson (C) e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Plata e Bruno Henrique.

Caso Dodien: Dunshee é indiciado pela Polícia Civil

Apesar de ter três zagueiros de origem em campo, o Flamengo pode transitar entre uma formação com uma linha de quatro ou três na defesa. Isso porque Léo Pereira já atuou como lateral-esquerdo e inclusive desempenhou a função nos minutos finais do clássico com o Vasco. No momento ofensivo, a equipe também a possibilidade de manter os três defensores e abrir Cebolinha como um ala pela esquerda. 

Filipe conta com oito desfalques, são eles: Ayrton Lucas, Alex Sandro, Viña, Cleiton, De La Cruz, Michael, Juninho e Pedro. Existia expectativa pelo retorno ao menos de Ayrton na partida deste sábado, já que o lateral treinou com o grupo durante a semana, mas a opção é aguardar para ter o atleta o 100%. Caso similar ao do atacante Juninho. O zagueiro Cleiton é o único que não está lesionado, mas cumpre suspensão pela briga contra o Botafogo. 

Essas ausência obrigam o treinador a fazer mudanças no time considerado titular e também dar sequência para os laterais. Isso porque o desfalque de Ayrton Lucas, Alex Sandro e Viña deixam a esquerda sem atleta de origem, e a escalação de Léo Pereira e mudança de Varela para a direita é uma solução para dar descanso para Wesley.  


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.