Escalação do Flamengo: Filipe Luís confirma time com surpresa contra São Paulo

O Flamengo divulgou a escalação titular para enfrentar o São Paulo, neste sábado (12), às 16h30, no Maracanã. O jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão vale a permanência no topo da tabela para o Rubro-Negro. Filipe Luís foi obrigado a fazer mudanças no time para suprir as saídas de Pulgar, lesionado, e Gerson, vendido ao Zenit.
➕ Cortado de Flamengo x São Paulo, Pedro treina sozinho no Ninho
A expectativa antes do jogo era que De La Cruz e Jorginho formassem a dupla de volantes, mas o treinador optou por Allan entre os titulares e deixou o uruguaio no banco de reservas. O ataque será formado por Bruno Henrique, Gonzalo Plata e Luiz Araújo. A tendência é que o Camisa 7 utilize mais o lado direito em comparação com a Copa do Mundo de Clubes, já que Gerson ocupava o setor. Além disso, a faixa de capitão será de Bruno Henrique.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Escalação do Flamengo contra o São Paulo
- Goleiro: Rossi
- Laterais: Wesley e Alex Sandro
- Zagueiros: Léo Ortiz e Léo Pereira
- Meias: Jorginho, Allan e Arrascaeta
- Atacantes: Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique (C)
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! A escalação do Mengão tá on! 🔛✅
— Flamengo (@Flamengo) July 12, 2025
Esses são os 1️⃣1️⃣ iniciais do Mengão escalados pelo técnico Filipe Luís para enfrentar o São Paulo, pelo @brasileirao!
VAAAAAAI PRA CIMA DELES, MENGOOOOOOO!#StartingXI #FLAxSAO pic.twitter.com/WSxQlGkE0s
Outra novidade é a ausência de Pedro no banco de reservas. O atacante foi cortado por opção de Filipe.
O Flamengo ocupa a primeira posição, com 24 pontos, enquanto o São Paulo está na 14ª posição com apenas 12 pontos. Um triunfo garante a permanência rubro-negra na liderança pela grande vantagem no saldo de gols (20), ao mesmo tempo que pode fazer a equipe paulista acabar a rodada na zona do rebaixamento.
São Paulo escalado para enfrentar o Flamengo
Reestreando como técnico do São Paulo, Hernán Crespo confirmou a escalação com três zagueiros para encarar o Flamengo. O argentino indica uma formação que terá seis atletas no setor de meio-campo, o que parece ser estratégia para congestionar o setor e dificultar o Rubro-Negro.
O São Paulo começa o jogo contra o Flamengo com a seguinte escalação: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Alisson, Marcos Antonio e Enzo Díaz; Oscar e André Silva.