Escalação do Flamengo: Dorival escolhe a experiência para frear ímpeto do Tolima

O Flamengo está escalado para enfrentar o Tolima nesta quarta-feira (29), às 21h30, em Ibagué, interior da Colômbia. O jogo será válido pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O técnico Dorival Junior escolheu uma escalação cheia de experiência.
Com quase um time inteiro de desfalques por causa da Covid-19, suspensões e contusões, o Flamengo vai a campo com Santos, Rodinei, Leo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Andreas, Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

Quando a escalação vazou nessa terça-feira (28), os torcedores do Flamengo teceram diversas críticas a uma formação vista como envelhecida e lenta. A presença do meio-campista Diego foi especialmente foi especialmente mal vista.
Leia Mais: Fábio Luciano mostra preocupação com jogo do Flamengo contra Tolima na Libertadores
O Flamengo quer voltar da Colômbia com um bom resultado a fim de garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores no Maracanã. Nesse sentido, não há mais gol qualificado na competição.
Tolima escalado para enfrentar o Flamengo
O Tolima chega para enfrentar o Flamengo tendo perdido o Campeonato Colombiano para o Atlético Nacional em dois jogos. O técnico Hernán Torres Oliveros também sofre com desfalques. O Tolima vai a campo com Cuesta, Mosquera, Quiñones, Moya e Angulo; Rovira e Ureña; Miranda, Catãno bem como Lucumí; Caicedo.
Dorival fora do campo
Além dos inúmeros desfalques, o Flamengo teve mais golpe nesse sentido. Isso porque a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) anunciou que o técnico Dorival Junior não poderá comanda no time no gramado. Assim, o treinador do Flamengo terá que cumprir suspensão imposta por fatos ocorridos ainda quando Dorival comandava o Ceará.