O Flamengo enfrenta o Bahia neste sábado (30), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. O jogo do Campeonato Brasileiro conta com a presença do MRN in loco, como já é de praxe. Antes da partida, a comunicação do Mengão divulgou qual é a primeira escalação da equipe após a demissão de Jorge Sampaoli, cerca de uma hora antes do início do jogo. Confira os 11 nomes:
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
Leia mais: Flamengo x Bahia: venda de ingressos aumenta após demissão de Sampaoli
Arrascaeta é a grande ausência do time. O clube publicou informativo admitindo que o atleta atuou no sacrifício para poder jogar a final da Copa do Brasil. Mesmo machucado, o uruguaio deu o seu melhor em campo, mas não foi possível garantir o caneco para o Mengão. Com o vice para o São Paulo, o jogo contra o Bahia se torna ainda mais importante.
Isso porque o time busca uma vaga na Copa Libertadores 2024, que ainda não está assegurada. Na sétima colocação do Brasileirão, o time está fora de qualquer zona classificatória para o torneio. O Flamengo precisa retornar ao G4 para conseguir uma vaga direta na fase de grupos. No caso do G6, a vaga seria para a pré-Libertadores.
Mário Jorge comanda Flamengo contra Bahia
O técnico do Flamengo contra o Bahia é o interino Mário Jorge, que comanda o time Sub-20 do Mengão. O treinador estava com calendário livre nas categorias de base após a eliminação na Copa OPG e fica a frente do time profissional enquanto os dirigentes buscam um novo treinador.
Tite é o favorito e é quem tem conversas avançadas, mas o negócio ainda não foi sacramentado. Resta saber ainda se Tite vai aceitar começar a trabalhar em 2023 para preparar a temporada 2024. Vale lembrar que ao deixar a Seleção Brasileira, o treinador declarou que não voltaria a trabalhar no ano atual e que tiraria um tempo para descansar.