O Fla precisa reverter um placar adverso de 2 a 0 para o Maringá se quiser avançar na Copa do Brasil. Para isso, o técnico Jorge Sampaoli planeja algumas mudanças para a partida. Entre elas, a entrada de Everton Cebolinha no lugar de Arturo Vidal. Ou seja, com menos um volante e mais um jogador de frente, a expectativa é de uma equipe ofensiva, de acordo com a escalação do Flamengo.
Além disso, Léo Pereira deve ser sacado da equipe, sendo mais uma novidade. O zagueiro foi substituído na derrota para o Internacional, por 2 a 1. Assim, segue com dores na coxa, e por isso, não começa jogando. Apesar disso, o atleta treinou normalmente com bola na última terça-feira (25).
Leia Mais: Flamengo tenta evitar vexame e rombo no orçamento contra Maringá
Destaque na última partida, Wesley segue no time titular. A joia recebeu elogios da torcida e ao que parece, segundo os treinos de Sampaoli, deve seguir sendo escolhido para atuar no time principal. Vale lembrar que Matheuzinho sofreu fratura na tíbia e desfalca por, pelo menos, dois meses. Além disso, Varela também passou por lesão recentemente e se recupera, mas fica no banco de reservas.
Ao contrário do que vinha acontecendo, o Mengão não vai atuar com três zagueiros. Jorge Sampaoli decidiu voltar com a tradicional linha de quatro defensores incluindo os dois laterais. Sem alas no meio-campo, Gerson terá mais responsabilidades ofensivas. Ou seja, caindo pelas beiradas do campo, como fazia no Olympique de Marseille e o argentino revelou que poderia voltar a fazer no Mengo.
Confira a provável escalação do Flamengo:
Santos, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Cebolinha, Gabigol e Pedro.