Escalação do Flamengo: Arrascaeta deve ser titular contra o São Paulo

23/09/2023, 14:15
Atualizado: 01/11/2023
Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo; meio-campista deve ser titular em final da Copa do Brasil contra o São Paulo

O Flamengo terá o retorno de Arrascaeta para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, neste domingo (24). O ídolo se recuperou de lesão muscular em tempo recorde e deve começar a decisão como titular. A informação da titularidade do uruguaio é do jornalista Diogo Dantas, do O Globo.

Para ter Arrascaeta no time titular, Jorge Sampaoli deve escalar o Flamengo com Pedro ou Gabigol e não os dois juntos como no primeiro jogo. Portanto, o provável Mengão para iniciar a final é: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

Leia mais: Flamengo será campeão se repetir placar das 3 últimas visitas ao Morumbi

Além do meia uruguaio, Luiz Araújo também está recuperado da lesão e estará à disposição de Sampaoli para a final. Ambos os atletas sofreram lesão no bíceps femoral da coxa esquerda e a previsão era que os atletas perdessem a final.

O Flamengo preparou esquema de tratamento intensivo, em três períodos, para ter os atletas disponíveis para a escalação do jogo que vale o título da Copa do Brasil. Contudo, segundo Diogo Dantas, a dupla está longe das condições ideias e precisarão de “manutenção” no restante da temporada.

Além de Luiz e Arrascaeta, Filipe Luís evoluiu em recuperação de lesão, treinou com os companheiros e será relacionado para enfrentar o São Paulo.

Jorge Sampaoli projeta melhora do Flamengo com retorno de Arrascaeta

Nos últimos dois jogos, contra São Paulo e Goiás, o Flamengo teve muitas dificuldades em criar chances de finalizar quando teve a posse de bola. Sem conseguir oportunidades para marcar, a equipe sofreu derrota no jogo de ida da Copa do Brasil empatou sem gols no Brasileirão.

Para o técnico Jorge Sampaoli, o time rubro-negro senta falta de Arrascaeta no comando do setor de criação do meio-campo. Dessa forma, tem esperança que a qualidade do uruguaio faça a diferença contra o São Paulo.

“Acho que você tem razão. No último passe, o time não acontece. O time está falhando na assistência. Essa é uma conclusão. Normalmente, Arrascaeta é o jogador com mais capacidade para isso. O time sente a falta dele. Mas amanhã vamos avaliar como ele está, como pode chegar a competir no domingo, por quanto tempo. Estamos ilusionados que um jogador com este perfil e esta capacidade entre no jogo”, disse Jorge Sampaoli.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.