Escalação do Flamengo: 8 mudanças contra Lanús podem acontecer

Atualizado: 18/02/2026, 20:35
Filipe Luís antes de Flamengo e Lanús pela Recopa Sul-Americana

O técnico Filipe Luís deve promover mudanças na escalação do Flamengo para o jogo contra o Lanús, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), em La Fortaleza, pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana.

➕ Conmebol atualiza parcial de ingressos para Lanús x Flamengo pela Recopa

Em comparação à equipe que venceu o Botafogo por 2 a 1, oito jogadores devem ficar de fora do time titular: Andrew, Emerson Royal, Vitão, Danilo, Ayrton Lucas, Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique. Os escolhidos de Filipe Luís seriam Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro.

O provável Flamengo para enfrentar o Lanús é formado por Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Pedro. A informação foi publicada pelo 'GE'.

Flamengo vai para sua terceira final de Recopa, já Lanús terá segunda decisão

Esta não será a primeira vez que Lanús e Flamengo disputarão a Recopa Sul-Americana. O clube argentino esteve na edição de 2014 após conquistar a Copa Sul-Americana em 2013. Naquela oportunidade, acabou ficando com o vice-campeonato ao ser superado pelo Atlético-MG na decisão.

Já o Flamengo disputará a competição pela terceira vez em sua história. Em 2020, levantou o troféu ao vencer o Independiente del Valle, credenciado pelo título da Libertadores de 2019. Por outro lado, em 2023, depois de conquistar novamente a Libertadores em 2022, voltou a enfrentar o Del Valle, mas terminou com o vice-campeonato. Ambas as decisões aconteceram no Maracanã.

O confronto de volta entre Flamengo e Lanús está marcado para o dia 26, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O último jogo entre os clubes aconteceu na Libertadores de 2012, com o Mais Querido vencendo por 3 a 0, pela última rodada da fase de grupos, no Engenhão.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.