Escalação definida: Flamengo terá estreias e marca expressiva de Gabigol contra o Ceará
Daqui a pouco a bola rola para Flamengo x Ceará, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro já divulgou sua escalação. O Mengão terá a estreia de Varela, primeira partida de Erick Pulgar como titular e Gabigol chegando aos 200 jogos.
Dorival vai mandar a campo: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick, Diego e Victor Hugo; Cebolinha, Marinho e Gabigol.
Nesse sentido, a dupla de zaga se repete pela primeira vez em algum tempo. Isso porque David Luiz e Léo Pereira estão suspensos da partida da próxima quarta-feira (7), contra o Vélez Sarsfield, após receberem o terceiro cartão amarelo no duelo de ida.
Leia mais: Pedro está próximo de atingir marca histórica na carreira
Já Gabigol, que está pendurado e poderia ficar de fora de uma eventual final da Libertadores caso recebesse um cartão amarelo no jogo de volta, será titular e atingirá a marca de 200 jogos. Nas 199 partidas disputadas com o manto sagrado, o artilheiro anotou 127 gols.
Outras novidades na escalação contra o Ceará são a estreia de Guillermo Varela pelo Flamengo e a primeira partida como titular de Erick Pulgar. O uruguaio entrará em campo pela primeira vez desde 17 de julho, quando fez seu jogo derradeiro pelo Dynamo Moscou. Já o chileno entrou em campo nas duas últimas partidas do Rubro-Negro, mas está entre os onze iniciais no embate de hoje.
Com essa escalação, Flamengo busca impor pior sequência do ano ao Ceará
É com essa escalação que o Flamengo pretende impor a pior sequência do ano ao Ceará. Isso porque o adversário vem de uma sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Por enquanto, a equipe cearense perdeu para Juventude, Palmeiras e Fortaleza e empatou com Botafogo, RB Bragantino e Athletico-PR. Desse modo, caso o Mais Querido vença hoje, irá impor o sétimo jogo seguido sem vitória cearense no Brasileirão.
A bola para Flamengo x Ceará rola às 11h, no Maracanã. A partida terá transmissão do Premiere FC.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...