'Erraram a mão': Renato Mauricio Prado critica mudança de horário para Flamengo x Vasco

11/02/2025, 15:49
Atualizado: 11/02/2025

Após pedido do Flamengo quanto a alteração do horário do clássico diante o Vasco, neste sábado (15), o jogo que aconteceria 16h30, agora, irá começar 21h45. Apesar da decisão ter sido melhor no ponto de vista esportivo, a hora que a bola rola ser tão tarde incomodou a maioria dos torcedores, assim como o jornalista Renato Mauricio Prado, que criticou o movimento.

Na opinião de RMP, a decisão na qual "erraram a mão" tem toda uma interferência da TV, mais especificamente da 'Globo', detentora do direito de transmissão da partida.

➕ Gramado do Maracanã passa por tratamento após críticas

"Eu achei que eles erraram na mão. Quem errou na mão, na verdade, foi a televisão. Foi a TV Globo que exigiu 16h30. Teve aquela grita toda. Aí a Globo disse assim: então 21h45", disse o jornalista.

Renato Prado analisou ainda o motivo pela escolha do horário, criticando a decisão, afirmando que a emissora não se importou com a torcida que voltará para casa do Maracanã em um horário alternativo e perigoso diante a situação da segurança no Rio de Janeiro.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Por que tão tarde? Porque encaixa direitinho na grade da Globo. Tem o Jornal Nacional, tem a novela e aí entra o jogo do Flamengo. E o torcedor que se dane. No jogo às 16h30, os jogadores que se danem. Agora no jogo às 21h45, o torcedor que se dane, que vai ter que sair do Maracanã praticamente meia-noite, numa cidade em que a gente sabe que o nível de segurança está longe de ser o ideal", disparou.

O pedido pela mudança do jogo por parte do Flamengo foi feito após situação vivida no clássico diante o Fluminense, também num sábado, em que a sensação térmica no estádio chegou a bater 40 graus.

RMP afirma que clubes devem tomar atitude

Com a venda dos direitos de transmissão, o horário do jogo passa muito pela decisão da emissora em si que vai passar a partida. Renato Mauricio Prado, no entanto, opina que os clubes têm de ter mais poder de decisão nisso, colocando em pauta o que é melhor pra eles.

"Os clubes precisam tomar uma atitude gente. Os clubes precisam sentar e dizer o seguinte: olha, não pode ser só interesse da televisão, nós não queremos jogar às 16h30, mas também não queremos jogar 21h45. Tudo exigência da dona TV Globo, porque ela quer usar o futebol, por isso ela paga muita grana, como encaixes na sua grade. O ideal desse jogo de sábado é 20h, 21h no mais tardar", comentou RMP.

Flamengo x Vasco se enfrentam pela primeira vez no ano neste sábado (15), agora às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Maracanã. O duelo fecha a maratona de três clássicos em sequência do Rubro-Negro, que já empatou com o Fluminense e quarta-feira (12) enfrenta o Botafogo.