Ernesto Valverde e outros dois europeus foram oferecidos ao Flamengo

02/12/2021, 09:31
Ernesto Valverde

O Flamengo ainda não começou a caça oficial a um novo técnico, o que só deve começar após as eleições, marcadas para o próximo sábado (04). O Mundo Bola apurou que o alvo será um comandante estrangeiro. A diretoria entende não haver opções no mercado brasileiro no momento. Enquanto isso, diversos treinadores são oferecidos ao clube.

Dessa vez o nome de Ernesto Valverde chegou à diretoria do Flamengo através de intermediários. Além dele, segundo uma fonte do Mundo Bola, o espanhol Javi Gracia e o francês Rudi Garcia também foram oferecidos aos dirigentes rubro-negros.

A reportagem tentou entrar em contato com o VP de Futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, mas não obteve retorno dos dirigentes.

No entanto, vale lembrar que isso não implica que o clube vá abrir uma negociação de forma oficial com os técnicos. Para isso acontecer, os treinadores precisariam se adaptar à realidade financeira do futebol brasileiro.

Ernesto Valverde, por exemplo, ganhava em torno de 19 milhões de euros no Barcelona. A título de comparação, o Flamengo pretende pagar em torno de 4 a 5 milhões de euros ao seu novo treinador, o que já é um valor bem elevado para os padrões sul-americanos.

Leia mais: Para sair da mesmice: veja 12 possíveis técnicos para o Flamengo

Sem clube desde que deixou o Barcelona, Ernesto Valverde já treinou equipes fora do grande centro futebolístico europeu. É o caso do Olympiakus, clube que o treinador já comandou duas vezes em sua carreira. Oferecido ao Manchester United recentemente, o espanhol de 57 anos não trabalha desde janeiro de 2020 e busca se recolocar no mercado.

Espanhol, Javi Gracia tem passagens por Málaga, Rubin Kazan e Watford. Pela equipe inglesa, o espanhol de 51 anos conseguiu chegar às finais da FA Cup, perdendo o título para o Manchester City de Pep Guardiola. Adepto do jogo de alta intensidade com e sem a bola, o treinador está sem clube maio de 2021, quando deixou o Valencia.

Leia mais: De Jorge Jesus a Marcelo Gallardo: entenda como será a busca do Flamengo por novo técnico

Contratado por Juninho Pernambucano no Lyon, Rudi Garcia deixou o time francês em maio desse ano. Com título de Ligue One e Copa da França no currículo, o treinador francês gosta do jogo ofensivo e é responsável por revelar alguns craques, como Eden Hazard.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro