Erick Pulgar está por detalhes de chegar no Flamengo, crava jornalista
A semana de mercado do Flamengo está frenética. Depois de fechar anteriormente com Guillermo Varela, o Rubro-Negro está bem próximo de enfim anunciar mais um reforço, o volante Erick Pulgar, conforme publicou o jornalista Mauro Cezar Pereira em suas redes sociais. A notícia entretanto dá conta que faltam detalhes para oficialização de vínculo do chileno com seu novo destino.
Vale lembrar também que o Flamengo está negociando com o meia brasileiro Oscar, e recentemente saiu notícia de interesse em Brian Rodrigues.
Leia mais: Com Vidal e Cebolinha, Flamengo divulga relacionados para o jogo contra o Athletico Paranaense
Valores
De acordo com a apuração do jornalista, o custo da operação do Mengão junto a Fiorentina por Erick Pulgar giraria em torno de 2,5 milhões de euros.
Mais detalhes como tempo de contrato posteriormente serão revelados.
Pulgar tem 27 anos, é um meio campista alto medindo 1,88 de altura. É destro e tem está na Europa desde 2015, onde defendeu o Bologna da Itália, a Fiorentina também italiana e recentemente, o Galatasaray da Turquia, onde treinou com Domenéc Torrent.
Leia mais: Flamengo x Athletico Paranaense, veja onde trocar o voucher pelo ingresso físico.
Problemas com a Justiça
Apesar de ter um bom retrospecto, Pulgar tem algumas pendências sérias com a justiça. Dentre elas, duas se destacam. Com 19 anos o meia se envolveu em um acidente de trânsito. Na época ele não tinha carteira de motorista, atropelou um idoso que faleceu.
Outro caso grave ocorreu na antiga casa de Pulgar. Uma moça afirma que foi vítima de abusos sexuais nas dependências da residência do jogador. Segundo informações publicadas pelo jornal El Deportivo, a vítima estava em um bar no bairro de Las Condes, onde perdeu a consciência e foi levada por pelo menos dez pessoas para a casa de Pulgar.
Leia mais: Pulgar é o volante que o Flamengo precisa?
Apesar dele não ser acusado formalmente de assédio, é uma questão delicada, portanto, enfim digna de reflexão.
Esse motivo é o suficiente para se preocupar com a reputação do atleta.
Campo e bola
Pulgar chega para primordialmente para jogar como cabeça de área, embora possa fazer a função de segundo homem também.
Ele joga no lado direito e foi um dos pedidos do português Paulo Sousa quando chegou ao Flamengo, embora não tenha sido contratado, decerto permaneceu no radar.
Citando o colunista Douglas Fortunato, “seu modelo de jogo do atleta necessita que os volantes tenham capacidade de trabalhar de costas e pressionados pelo adversário, buscando encontrar companheiros desmarcados, em especial com dinâmicas de terceiro homem”.
Chegando ao Flamengo ele então soma características não supridas pelo atual elenco. Pulgar vem suprir uma carência no time, eventualmente fazendo uma função que não há quem faça.
Inegavelmente ele deve disputar vaga com Thiago Maia e João Gomes, caso realmente feche.