Erick Pulgar reconhece erro no gol do Millonarios e promete aprender com falha

05/04/2024, 15:43
Erick Pulgar desfalca Flamengo x Santos, em Brasília

A torcida do Flamengo ainda não superou o gol de empate do Millonarios, aos 35 minutos do 2º tempo da partida de estreia do Flamengo na Libertadores. Desde o final do jogo nessa terça (2), torcedores debatem nas redes sociais quem foi o maior culpado pelo gol do time colombiano. Dois jogadores foram apontados como os principais responsáveis: Erick Pulgar e Agustin Rossi. Nesta quinta (4), o volante chileno se manifestou.

Para muitos torcedores do Flamengo, Erick Pulgar fez tudo errado no lance que terminou no gol do Millonarios. Ele dominou mal o passe de Agustin Rossi. A bola escapou e permitiu que o ponta Emerson Rivaldo, do Millonarios, partisse para a linha de fundo, pela direita. Pulgar acompanhou e deu um bote errado, permitindo que Rivaldo cruzasse para Daniel Ruiz marcar.

Palestino já tem desfalque confirmado para jogo contra Flamengo

Usando seu perfil no X, Erick Pulgar pediu a compreeensão da torcida pela falha no gol do Millonarios. O volante não afirmou que não houve falha, mas disse que vai aprender com os erros cometidos. O post viralizou e os torcedores do Flamengo reagiram à postagem.

Flamengo está em situação desconfortável no grupo E

Nos comentários feitos por torcedores na postagem de Erick Pulgar, a maioria mostrou apoio ao volante. Para muitos, a culpa maior pelo gol foi do goleiro Rossi, que teria forçado passe no meio ao invés de despachar a bola por cima. Outros torcedores, cobraram mais concentração ao chileno, que também foi acusado de sempre receber cartões amarelos.

Com o empate em Bogotá, o Flamengo terminou a primeira rodada do grupo E da Copa Libertadores da América em segundo lugar. O Bolivar, que goleou o Palestino no Chile por 4 a 0, é o líder com três pontos. Na segunda rodada, o Rubro-Negro recebe o Palestino no Maracanã. O Fla tem obrigação de vencer por larga margem de gols. Isso porque na 3ª rodada, vai ter que subir o morro e enfrentar o Bolivar na altitude de La Paz (3600m).


Partilha