Erick Pulgar entra na mira de grande clube europeu

27/06/2023, 18:13
Erick Pulgar está na mira de grande clube europeu

Um dos principais nomes do Flamengo nos últimos jogos, Erick Pulgar vem chamando a atenção do mercado europeu. De acordo com portal Koinc Sport, o Porto tem interesse na contratação do volante de 29 anos. Até o momento, o clube português realizou apenas monitoramento no chileno, porém o estágio pode avançar em breve.

O Pulgar, aliás, pensa em voltar a atuar na Europa, onde soma passagens pelo futebol italiano (Bologna e Fiorentina) e turco (Galatasaray). O contrato do jogador com o Mais Querido vai até 2025.

Leia mais: Matheus França desperta interesse de clubes da Premier League

O Flamengo desembolsou cerca de 3 milhões de euros (em torno de R$ 15 milhões) para tirar o volante da Fiorentina no meio do ano passado. Desde então, o atleta vem ganhando cada vez mais destaque no elenco rubro-negro. Em quase um ano de clube, soma 32 jogos, com dois gols e duas assistências.

Sob comando do Jorge Sampaoli, Pulgar não disputou apenas quatro partidas, sendo no período em que se recuperada de lesão. O meio-campista, portanto, se mostra uma peça de confiança do treinador.

A diretoria rubro-negra, afinal, não deve facilitar a saída do chileno por dois motivos: peça importante na equipe e busca por outro jogador da posição. O Fla, bem como, acertou com o volante Allan, mas contando com a permanência do Pulgar.

Porto tenta Pulgar para reforçar setor desfalcado por ex-alvo do Flamengo

Nesta janela do meio de ano, o Porto perdeu um atleta fundamental na equipe: o volante Mateus Uribe. O colombiano foi para o Al Sadd, do Catar, sem custos devido ao fim do contrato. O Flamengo chegou a tentar a contratação do meio-campista de 32 anos, porém por questões familiares não se concretizou.

Logo, com a saída do Uribe, o Porto está de olho no mercado para reforçar o setor de meio-campo e vê no Pulgar uma possibilidade de ter um substituto à altura.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!