Erick Pulgar consegue feito e ganha pontos internos no Flamengo

04/05/2023, 21:14
Erick Pulgar Racing Club v Flamengo - Copa CONMEBOL Libertadores 2023

Titular no meio de campo do Flamengo depois de se lesionar contra o Botafogo em fevereiro e ficar fora dos gramados desde então, o volante chileno Erick Pulgar foi um dos jogadores mais contundentes da equipe de Jorge Sampaoli no empate em 1 a 1 contra o Racing, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Além de preencher muitas áreas do campo, Pulgar deu o passe para o gol de Gabigol. Pelo fato, Gabi chegou a 30 tentos na competição sul-americana e se tornou o maior artilheiro do Brasil na história da Libertadores. Vale ressaltar que Barbosa atualmente é o quinto jogador com mais gols durante todas as edições do torneio. Pela jogada, o chileno chegou a sua primeira assistência em 2023 e Gabriel em seu décimo segundo gol na temporada.

Leia também: Quarteto Everton, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol volta 323 dias depois

Resumo de Racing 1×1 Flamengo

Primeiro tempo

A primeira grande oportunidade do Flamengo aconteceu aos oito minutos de jogo. Ayrton Lucas recebeu na ponta de Everton Ribeiro e finalizou na rede pelo lado de fora. O Racing melhorou na partida, mas aos 26, Hauche foi expulso após entrada em Ayrton e animou novamente o Mengão. No minuto 33, Ayrton Lucas recebeu livre, cruzou para a pequena área, mas Pedro errou o domínio e a bola foi para a mão de Árias. Aos 38, Ayrton cruzou na área e quase que Erick Pulgar coloca para dentro. O chileno deu carrinho, mas não chegou na bola.

Um minuto depois, Pulgar tocou de cabeça e Gabi perdeu um gol incrível: mas já estava em posição irregular. Mas a zica saiu no último lance. Erick Pulgar cruzou para trás e o camisa 10 acertou um lindo chute: 1 a 0 Flamengo, gol de Gabriel Barbosa.

Segundo tempo

Aos 60 jogados, Wesley toca sem querer com a bola no braço. Por isso, o árbitro não dá pênalti e o VAR não é acionado. Entretanto, o Racing voltava a assustar. Já aos 64, Jorge Sampaoli resolveu tirar Pedro e Vidal para colocar Bruno Henrique e Arrascaeta. Dessa forma, voltando o quarteto de 2019. Mas aos 71, o jogo muda com a expulsão de Wesley. Na cobrança, Oroz marcou e deixou tudo igual: 1 a 1.

No desespero, Sampaoli opta por tirar Everton Ribeiro e colocar Cebolinha. O Mengo ainda teve uma chance aos 88, com um cruzamento de Ayrton Lucas na cabeça de Gabigol, que tocou para fora. Já no minuto 90, a bola cruzou toda a área do rival e Thiago Maia explodiu de perna esquerda no travessão. Quase o Fla volta a ficar na frente.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...