Eric Faria pede que polícia investigue autor de fake news sobre goleiro Santos

10/05/2023, 10:11
Goleiro Santos sofre gol de pênalti

Com o caso do zagueiro Bauermann, do Santos, supostamente envolvido em manipulação de resultados, os torcedores começaram a temer que mais jogadores da Série A estejam fazendo o mesmo. Com a má fase de Santos, por exemplo, alguns flamenguistas começaram a discutir o tema, mas o arqueiro acabou sendo vítima de uma fake news. Isso porque um perfil fake se passando pelo jornalista Venê Casagrande publicou sobre possível investigação.

O post diz que o goleiro do Flamengo estaria sendo investigado por participar do esquema em pelo menos três partidas, escutas e conversas vazadas teriam revelado o caso. No entanto, o jornalista Venê Casagrande fez questão de gravar um vídeo explicando a todos que trata-se de um perfil fake e não foi ele quem divulgou a informação falsa.

Leia Mais: Polícia Civil investiga Matheus França, do Flamengo

Assim, Eric Faria também fez questão de alertar seus seguidores que se trata de uma informação fake. Além disso, ele pede a a Polícia investigue a publicação pata tentar descobrir de onde surgiu a fake news e o infrator seja punido.

“Não tenho nenhuma procuração para defender o Santos. Mas não se pode jogar um profissional aos leões assim. É sujo. As possibilidades de efeitos colaterais são imensas. Não se brinca com honra. Com dignidade. Se possível, a Polícia deveria investigar o autor desse fake”, escreve o jornalista.

Torcedores do Flamengo contestam atitude de Eric Faria

Apesar da boa iniciativa de Eric, seu post acabou sendo mal interpretado. Isso porque o jornalista não especifica que não se trata de um tweet de Venê Casagrande. Assim, nos comentários, alguns torcedores questionaram o real objetivo da publicação de Eric.

“Não foi o Venê, deixe isso de forma mais clara, Eric”, pede Gabriel.

“Venê, criaram uma conta fake sua que no nome ‘grannde’ está com dois ‘n’! Temos que divulgar essa mentira”, diz outro torcedor.

“Tá bêbado, Eric? Tá difícil pra conseguir comunicar direito, hein, amiguinho”, questiona outra conta.

“Eric, recomendo que esclareça que o Venê Casagrande não foi o autor da postagem, mas sim uma conta falsa usando o nome e a foto dele. O próprio expôs essa informação falsa durante o SBT Rio. Pelo seu texto dá a impressão de que foi o Venê”, diz Rodrigo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.