Eric Faria na Globo: Flamengo avança por Claudinho

28/06/2023, 23:04
Atualizado: 01/11/2023
Claudinho pode deixar Zenit para reforçar o Flamengo

O Mengão vem feroz na janela de transferências do meio do ano e pode fechar com mais um reforço. Após garantir Luiz Araújo, Rossi e se aproximar de Allan, o clube está muito perto de trazer Claudinho, do Zenit. Segundo Eric Faria, na Globo, durante transmissão do jogo do Flamengo, as conversas estão bem adiantadas e é provável que o caso tenha um desfecho feliz.

Isso porque o próprio Claudinho enxerga com bons olhos uma vinda, ainda segundo Eric Faria, na Globo. O jogador sonha com a Seleção Brasileira e entende que o Mais Querido pode ser um grande trampolim para as convocações. Assim, fazendo parte do novo ciclo de preparação para a Copa do Mundo 2026 e maximizando as chances de participação no torneio.

Leia mais: Claudinho já sabe o que te espera caso vá para o Flamengo

“A próxima tentativa será o Claudinho, do Zenit, que passou pelo Bragantino, campeão olímpico. O Flamengo já começou a negociação, ela já está em um passo adiantado, valores… o Claudinho sabe que jogar no Flamengo vai ser uma vitrine importante na seleção nesse ciclo. O Flamengo tem boas negociações e boas chances de contratar o Claudinho”, crava Eric Faria, na Globo, durante a transmissão de Flamengo x Aucas.

Segundo Mauro Cezar Pereira, a proposta do Flamengo é de 12 milhões de euros, ou seja, R$ 63,5 mi. No entanto, um aumento não está descartado. Por isso, o Mengo pode abrir os cofres ainda mais para tirar Claudinho da Rússia.

Flamengo acerta detalhes da compra de Allan

O Mais Querido busca o reforço do volante do Atlético-MG. No entanto, o mecanismo de solidariedade da Fifa é o que separa o jogado do Flamengo. Isso porque os mineiros entendem que o Rubro-Negro deve pagar a quantia do mecanismo, enquanto o Fla quer que o clube de Minas perpasse a quantia.

O mecanismo serve para beneficiar o clube formador. Assim, o Internacional receberia uma quantia. Isso porque o mecanismo garante que o time que formou o atleta negociado receba 5% do valor. Portanto, é o único empecilho no negócio até então.


Compartilhe