Eric Faria garante que Jorge Jesus será procurado pelo Flamengo

Vitor Pereira ainda não teve a demissão oficializada, mas as reuniões para o encerramento do contrato acontecem e o fim do português está próximo no clube. Segundo Venê Casagrande, o Flamengo já definiu que não segue com o lusitano e agora tenta negociar a multa rescisória, que é de R$ 15 milhões. O clube tenta parcelar o valor antes de anunciar oficialmente a saída do treinador. Por isso, já se discute quem será o próximo técnico e a torcida tem o preferido: Jorge Jesus.
Sonho antigo do torcedor desde que deixou o clube, Jesus é a primeira opção do Mais Querido, segundo o jornalista Eric Faria. O repórter trouxe a informação de que Jorge Jesus vai ser o primeiro treinador procurado pelo Flamengo, mas lembra que o português tem contrato até maio com o Fenerbahçe.
“Informação que consegui apurar por aqui. O Jorge Jesus é o primeiro nome da lista, é o nome que os dirigentes farão a primeira abordagem. Se vão conseguir é outra questão. A gente lembra que ele tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio e ainda disputa o Turco e está nas semifinais da Copa da Turquia. O Jorge Jesus tem uma multa para sair do Fenerbahçe e o Flamengo precisaria negociar algum tipo de compensação financeira”, informa o jornalista.
Landim guarda mágoa de Jorge Jesus
Além disso, Eric Faria diz ter ouvido da própria cúpula rubro-negra que Jorge Jesus é visto como a única opção que pode trazer paz e fazer com que os torcedores façam menos pressão sobre um treinador. No entanto, a negociação não é fácil. É que além de contrato em vigor, o Flamengo enfrenta ainda possível vaidade de Landim, que ainda tem mágoa de Jesus pela forma como saiu do clube.
“O Jorge Jesus, também ouvindo pessoas aqui do Flamengo, é o nome que traria paz. É o único nome que uniria jogadores, 99% da diretoria e os torcedores. Digo 99% porque a saída de Jesus foi traumática, e isso hoje ainda mexe com o presidente Rodolfo Landim. Não sei se ele precisaria ser convencido, deixar o orgulho e a mágoa de lado. Mas o fato é que Jorge Jesus vai ser o primeiro nome procurado porque todos entendem que seria o profissional que acalmaria o ambiente. Outros grandes treinadores podem ser contratados, mas de cara, é o Jorge Jesus que traria paz”, complementa. Veja: