O Flamengo enfrenta o Santos na Vila Belmiro, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E antes da partida, Jorge Sampaoli falou com a reportagem do Premiere. Assim, o discurso do técnico argentino chamou a atenção do repórter Eric Faria, que usou as redes sociais para alertar sobre a questão anímica do rubro-negro.
“Sampaoli pareceu desanimado: “Sigo tentando dar a minha cara pro time, mas como SEMPRE digo, estamos longe.” para hoje, o treinador fez mexidas substanciais. Mas se não foi uma questão física, não me lembro de outro técnico que barrou o Arrascaeta por questões técnicas ou táticas!”, publicou o jornalista.
Leia mais: Flamengo sai atrás na semifinal do Carioca Sub-20 contra o Fluminense
Isso porque na chegada do time a Vila Belmiro, Sampaoli demonstrou abatimento ao falar sobre a derrota para o Bragantino. Na última rodada, o Flamengo foi atropelado pelo time paulista e perdeu por 4 a 0. O argentino ainda enfatizou que o time está longe de ter a sua “cara”:
“Sim, a gente vinha evoluindo bastante, mas esse jogo (Bragantino) foi muito ruim. Sabendo que o Santos está na mesma sintonia, de evoluir o seu jogo… Então a realidade é que um treinador que chega em meio a um processo e tem que reconstruir no meio do caminho é muito complicado. Estamos tentando de toda forma construir um time que tem a minha cara, mas como falo sempre, estamos longe disso. Mas seguimos trabalhando”, afirmou.
Próximos jogos do Flamengo
Assim, depois de enfrentar o Santos na Vila Belmiro, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. No Maracanã, o Mais Querido enfrenta o Aucas, do Equador, lanterna do Grupo A.
Posteriormente, o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (1º), o Mengão encara o Fortaleza, mais uma vez no Maracanã, pela décima terceira rodada. Assim, este será o último compromisso antes de encarar o Athletico, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, no dia 5, no Maracanã.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.