Eric Faria expõe erro grave no Flamengo e cobra postura de José Boto

Atualizado: 21/07/2025, 16:57
eric faria projeta jogo entre internacional e flamengo no beira rio

Após uma semana de clima tenso nos bastidores, o Flamengo venceu clássico contra o Fluminense, justamente com gol de um dos estopins dos imbróglios: Pedro.

➕ Indireta para Boto? Torcida do Flamengo aponta provocação de Marcos Braz e relembra 'novelas' em contratações

O jornalista Eric Faria avaliou o assunto e o processo que levou a "crise", dizendo que todo mundo errou.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu acho que, assim, num processo desse, todo mundo tem um erro, né? Todo mundo tem um erro e todo mundo se acha certo em algum ponto e todo mundo está errado em algum ponto", definiu Eric Faria.

A fala de Eric Faria se dá em cima da falta de desempenho de Pedro nos treinos e jogos, a exposição de Filipe Luís sobre seu jogador, e o movimento da diretoria de deixar vazar um possível interesse em negociar o atacante.

No entanto, mesmo enxergando culpa em todos, Eric Faria define que o maior errado nisso tudo é José Boto.

O comentarista critica como o dirigente português, cuja função é blindar o futebol do clube, expões tanto uma situação como essa, prejudicando seu jogador e até o próprio técnico.

"Mas, para mim, o maior errado dessa história toda é o dirigente, que é profissional, que está ali para resolver as questões, para não deixar que o que é de dentro de clube, de vestiário, venha para fora. E o próprio dirigente, que é profissional, que recebe para isso, expõe o clube, expõe o atleta, expõe o técnico", dispara.

Eric Faria cobra postura de Boto

Citando na prática um outro movimento que poderia ter sido feito por José Boto após problemas internos, Eric Faria avalia que o português poderia ter ficado do lado de Filipe Luís na coletiva em que o caso Pedro foi exposto.

A ação, de acordo com o jornalista, seria uma maneira pública de respaldar o que está sendo dito, com José Boto, querendo ou não, também dando a cara a tapa.

"O José Boto, que é o diretor-executivo de futebol do Flamengo, deveria, no mínimo, estar ao lado do Filipe Luís na coletiva do jogo sábado passado. No mínimo. Para respaldar o que o Felipe Luiz falou do Pedro", afirma.

Internamente, sempre ficou claro o respaldo da comissão, diretoria e jogadores sobre Filipe Luís, mesmo que nenhuma amostra pública tenha sido feita.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.