Eric Faria critica faixa da torcida do Atlético-MG que usa tragédia do Ninho

24/06/2023, 14:31
Eric Faria critica faixa da torcida do Atlético que usa tragédia do Ninho

Com a informação da venda do Allan para o Flamengo, a torcida do Atlético-MG foi às ruas protestar com faixas. Os atleticanos, assim, usaram discursos ofensivos contra o Mais Querido, utilizando referências à tragédia no CT do Ninho do Urubu, em 2019. “Negociar jogador com assassinos de crianças jamais”, dizia bem como uma faixa.

O jornalista Eric Faria, da TV Globo, neste sentido, condenou a frase e afirmou ser “coisas mais baixas que se pode fazer”.

Leia mais: Patético! Torcida do Atlético-MG coloca faixas chamando o Flamengo de ‘bandidos’ e ‘assassinos’

“Isso aqui é das coisas mais baixas que se pode fazer. Não é rivalidade. É falta de empatia. Falta de humanidade. Independentemente do que o Flamengo não fez no processo…”, postou o repórter.

Além disso, Eric Faria reforçou a crítica à faixa referente ao incêndio no CT do Flamengo e comentou da dor até hoje de muitos rubro-negros.

“Usar a dor de dez famílias pra alimentar uma rivalidade cheia de ódio é baixo. Ponto. O autor da faixa. Quem apoia a faixa. Eu aposto que ele não estão nem aí pra tragédia ou pras vítimas. E posso garantir que milhões e milhões de rubro-negros sofrem muito com tudo isso”, declarou.

Flamengo contrata Allan por 8 milhões junto ao Atlético-MG

Na noite dessa sexta-feira, o Flamengo acertou a contratação do Allan junto ao Atlético-MG por 8 milhões de euros (R$ 41,7 milhões) por 100% dos direitos econômicos. A negociação durou meses, mas enfim os clubes chegaram a um acordo sobre os valores e a forma de pagamento. Agora, afinal, o volante se prepara para embarcar para o Rio de Janeiro e assinar o contrato.

Em breve, por fim, o Flamengo vai anunciar a contratação do Allan, de 26 anos, que voltará a trabalhar com o Jorge Sampaoli, seu técnico no Galo.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!