Eric Faria crava: O Flamengo venceu o Vasco porque tem Bruno Henrique

Atualizado: 02/03/2025, 14:27
Eric Faria no Flow Podcast; Jornalista falou sobre Flamengo x River Plate na Libertadores

O Flamengo venceu o Vasco neste sábado no jogo de ida da semifinal do Carioca. Com um pé na final do estadual, segundo o jornalista Eric Faria, diante um jogo parelho, o Rubro-Negro venceu, pois conta com trunfo determinante.

➕  ‘Jogo poderia ser em Marte’: Piperno minimiza tentativa do Vasco de equilibrar clássico

Segundo Eric Faria, Bruno Henrique foi o diferencial para o lado do Flamengo contra o Vasco. O jornalista afirmou que além do trabalho mais longevo e estruturado de Filipe Luís em relação a Carille, o Mengão conta também com jogadores mais decisivos que o rival, sendo o principal deles BH27.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Na verdade, o Flamengo venceu o jogo hoje porque tem um time melhor, um trabalho mais longevo do Filipe em relação ao Carille, e tem jogadores mais decisivos. E o maior deles, o Bruno Henrique. Porque foi um clássico muito parelho essa tarde de noite aqui no Nilton Santos. E a diferença, pra mim, foi na qualidade individual do jogador, no caso, o Bruno Henrique", declarou.

Vasco x Flamengo foi parelho?

Apesar do que aponta o jornalista Eric Faria, o jogo tendeu muito mais para o lado do Flamengo do que para uma igualdade de desempenho em si.

Se o Rubro-Negro não conseguiu de forma tão incisiva dominar o adversário como foi na primeira fase, na vitória por 2 a 0. Neste sábado (1⁠º), ainda assim foi mais dominante, e isso é perceptível nas estatísticas.

O Mengão terminou o jogo com mais posse de bola, 64% contra 36% do adversário. Além disso, teve o dobro de finalizações que o Vasco, com 16 contra oito. Ofensivamente, ainda teve mais escanteios (cinco a dois); mais passes trocados (473 a 269); mais precisão nestes passes (85% a 76%) e mais passes no terço final (53 a 36). Todos os dados foram fornecidos pelo site 'Sofascore'.

O único ponto positivo relevante em que o Vasco levou vantagem foi em relação aos chutes no gol. Enquanto o Flamengo acertou um, o cruzmaltino acertou três.

A partida de volta acontece no próximo sábado (8), no Maracanã, ás 17h45 (horário de Brasília).

YouTube


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.