Eric Faria aponta onde torcida tem que focar as críticas: 'Elenco mais caro do Brasil'

07/08/2023, 08:42
Jorge Sampaoli no comando do Flamengo

O Flamengo protagonizou mais um vexame no ano de 2023. Neste domingo (6), em mais uma péssima atuação, o Rubro-Negro foi derrotado por 3×0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, e viu o Botafogo abrir 13 pontos na ponta da tabela do Brasileirão. Após a partida, críticas ao elenco e ao desempenho de Marcos Braz na última janela de transferências tomaram as redes sociais, mas para Eric Faria, o foco deveria ser outro.

De acordo com o repórter da TV Globo, o elenco do Flamengo deveria ser o suficiente para brigar pelo Campeonato Brasileiro, e que Sampaoli precisa fazer seu time apresentar melhor desempenho. Em seu Twitter, Eric Faria lembrou que o clube já está há três temporadas sem chegar na liderança do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências

“O torcedor tem direito de achar que a janela foi ruim e que o time precisa de reforços. Mas, a cobrança tem que ser por melhores atuações. Esse elenco, o mais caro do Brasil, é coadjuvante no Brasileirão há 3 anos. Vai bater 100 rodadas sem dormir uma noite na liderança”, publicou então Eric Faria.

Atual campeão da Libertadores, bem como da Copa do Brasil, e clube com o maior orçamento do futebol brasileiro, o Flamengo não lidera o Campeonato Brasileiro desde a última rodada da edição de 2020, na qual o Mais Querido foi campeão. De lá para cá, já são 94 rodadas sem chegar na liderança.

Sampaoli e a atuação do Flamengo no mercado

Depois de contratar Agustín Rossi, Allan e Luiz Araújo, o Flamengo deve terminar o ano sem mais reforços. O clube tentou durante praticamente toda a janela transferências as contratações de De La Cruz, Claudinho e Wendel, mas viu o prazo encerrar sem conseguir concretizar nenhuma delas.

Assim, em entrevista coletiva após a derrota para o Cuiabá, neste domingo, Jorge Sampaoli falou sobre a falta de reforços:

“Falar disso agora é um pouco tarde. Nos falamos sempre com a diretoria para ter o melhor para o time. Sinceramente, hoje, tivemos que mudar a lateral esquerda porque eles tinham um extremo por fora, precisávamos de um lateral mais interno para ter outra linha de passe. Quando vi o primeiro tempo que fizemos, eu queria fazer muitas mudanças. Mas sobre necessidades de troca de jogadores e janela, eu vejo isso internamente”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.