Eric Faria minimiza altitude e aponta dedos em derrota do Flamengo
O Flamengo teve que lidar com uma altitude de 3600m. O nível acima do mar não só obrigou os atletas a utilizarem cilindros de oxigênio no vestiário durante o intervalo, como também fez a bola correr mais do que o elenco rubro-negro está acostumado. Isso atrapalhou o jogo do Mengão, mas para Eric Faria, outros fatores contribuíram para a derrota.
Durante a partida, o comentarista do Grupo Globo publicou sobre suas percepções do segundo gol sofrido pelo Mengo, marcado por Bruno Sávio. Para Eric, o gol da derrota flamenguista não aconteceu por conta da altitude.
➕Mauro Cezar: ‘Flamengo jogou a toalha antes do jogo!’
Eric Faria viu diversos erros na jogada e apontou dedos De La Cruz, Luiz Araújo, Wesley e Igor Jesus, além do posicionamento ruim do time e da defesa. O uruguaio inicia perdendo uma bola ao errar o passe, enquanto Wesley e Luiz Araújo não guardaram posição e se lançaram juntos ao ataque. Igor Jesus deu um bote errado e o jogador do Bolívar saiu na cara do gol. Para alguns, Rossi poderia ter defendido a bola, que certamente pegou muita velocidade com a altitude e atrapalhou o goleiro a tentar defender à queima-roupa.
“Altitude atrapalha. Mas o segundo gol do Bolívar nasceu de uma sucessão de erros que nada teve a ver com os 3600 metros. De La Cruz prendeu muito uma bola, errou o passe. Os dois do lado direito tinham passado. Bola nas costas. Bote do Igor (Jesus). Defesa espaçada. Gol na cara do Rossi”, diz Eric Faria.
Flamengo se complica pela liderança do Grupo E da Copa Libertadores
Com a derrota, o Flamengo segue com quatro pontos após três rodadas e vê os estrangeiros disparando na liderança. O Bolívar agora tem nove pontos, vencendo os três jogos e colocando cinco de vantagem para o Mais Querido.
Para conseguir o topo do grupo, o Flamengo não depende mais apenas de si. Os times voltam a se enfrentar no Maracanã, mas mesmo vencendo, não será suficiente. O Rubro-Negro vai precisar pontuar nos outros jogos do grupo, vencendo outro adversário e torcendo para que o Bolívar tropece em mais alguma partida.