Eric Faria afirma que volta de Jesus pode causar mudanças profundas no Flamengo

05/05/2022, 14:03
Atualizado: 01/11/2023
Jorge Jesus

O assunto do dia definitivamente é uma possível volta de Jorge Jesus ao comando técnico do Flamengo. As declarações do Mister campeão brasileiro e da Libertadores ao jornalista Renato Maurício Prado sacudiram o ambiente interno do clube e aguçaram os ânimos de parte da torcida, que sonha com uma volta de JJ.

Em todos os programas esportivos do dia, o Flamengo e Jorge Jesus foram temas dominantes. No programa Seleção Sportv, o repórter Eric Faria, que cobre o Flamengo há muito anos, comentou sobre as declarações de Jesus. Em primeiro lugar, Faria garantiu que as declarações de JJ à Renato são verídicas: “Eu sei que é tudo verdade, pois eu ouvi essas mesmas declarações. Não publiquei pois foram dadas em conversas privadas.”

Leia Mais: Diretoria do Flamengo se posiciona sobre declarações de Jorge Jesus

Ainda no programa, Eric garantiu que o Flamengo não vai mudar de técnico nesse momento: “Eu posso dizer que o Flamengo não vai contratar o Jorge Jesus agora.”

Para Eric, parte da diretoria não gostaria de ver uma troca de comando nesse momento. Eric usou palavras fortes para prever o que aconteceria caso a escolha por Jesus fosse feita: “Acho que causaria uma devastação no departamento de futebol. Não acredito que o VP de Futebol Marcos Braz e o diretor Executivo Bruno Spindel aceitariam a troca. Eles provavelmente sairiam com o Paulo Sousa.”

Saída de Paulo Sousa pode custar caro ao Flamengo

Jorge Jesus deu até o dia 20 para o Flamengo fazer uma proposta, caso deseje contar com seus serviços novamente. Se decidir fazer isso, o Rubro-Negro terá que demitir o atual técnico, o também português Paulo Sousa. E isso vai custar ao clube. O contrato do atual Mister prevê uma multa alta para quebra da relação no primeiro ano de trabalho. O Flamengo teria que pagar 4 milhões de Euros, ou R$ 20 milhões. Caso Paulo Sousa saia no final da atual temporada ou início de 2023, a multa cai consideravelmente.

No Flamengo desde janeiro deste ano, Paulo Sousa tem retrospecto positivo. Em 23 jogos, foram 14 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. O time é líder do Grupo H da Libertadores com 10 pontos, venceu o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e tem 5 pontos em 4 rodadas do Brasileirão. Até agora, o time marcou 46 gols e sofreu 21.

Por outro lado, Paulo Sousa perdeu as três taças que disputou. Foi vice da Taça Guanabara e do Carioca 2022 para o Fluminense e perdeu a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, nos pênaltis. Na torcida, Paulo Sousa tem apoio moderado, com muitos o acusando de inventar demais, trocar mal durante os jogos e não ter achado um modo do time jogar.


Compartilhe